25/05/2015

A MOSTRA ‘CAÇADOR DE BONECAS’ FOI ABERTA EM RITMO DE JAZZ NO RIO VERMELHO


Fotos: Philipe Monção

Uma tarde de sábado com muito jazz marcou a abertura da exposição Caçador de Bonecas (Dollhunter), de Micah Gauh, na Galeria Luiz Fernando Landeiro Arte Contemporânea, Rua da Paciência, 227, no Rio Vermelho. O artista plástico panamenho, radicado nos EUA, também mostrou seus talentos como saxofonista e como autor, ator e diretor nos documentários Dollhunter e Black Surfers In Brasil, exibidos durante a festa.


A abertura da mostra reuniu artistas, jornalistas, produtores, formadores de opinião e amantes das artes plásticas. Son o comando do sax de Micah Gaugh, a Jam Session começou na rua e prosseguiu na galeria, reunindo as cantoras Rebeca Matta, Maristela Muller e os músicos Juninho Costa, Diego Andrade, Ed Brás, Bira Reis, Matts Carmo e Henry Schroy.


EXPOSIÇÃO

O artista faz uma releitura da arte abstrata nas coloridíssimas pinturas, desenhos e instalações, que revelam as favelas, florestas e cidades das cenas do Caçador de Bonecas. Criadas durante as pesquisas para o documentário, as obras de Micah Caugh serão expostas no cenário inspirado na galeria de arte mostrada nas cenas centrais do filme.


MÚSICO

Nascido no Panamá e criado no East Village, em Nova York, Micah Gough é formado em música na Universidade Carnegie Mellon, Pittsburgh. Muito respeitado no cenário musical brasileiro, ele ficou conhecido pelos trabalhos com Arto Lindsay, Lauryn Hill. The Roots, Moreno Veloso, Lady Kier de Dee-lite e G. Calvin Weston


SERVIÇO
Exposição: Caçador de Bonecas
Sinopse: Mostra de obras de artes de Micah Gaugh
Data: De 23 a 31 de maio
Hora: Das 10 às 19 horas (segunda a sexta), das 10 às 14 horas (sábado)
Onde: Galeria Luiz Fernando Landeiro Arte Contemporânea - Rua da Paciência, 227 – Rio Vermelho.
Informações: 3015.4154

Nenhum comentário:

Postar um comentário