26/05/2015

Coleção Pretamorfose será apresentada na 24ª Expo de Moda


Fotos: Ana Luiza Abreu.

Ritmos, cores, inspirações e tendências da essência negra compõem a coleção Pretamorfose, que será mostrada na 24ª edição da Expo de Moda, entre os dias 26 e 31 de maio. Ex-alunos do curso de Projetista e Produtor de Moda realizado pela plataforma Mundo Afro e pela Unijorge apresentarão na feira de moda peças criadas a partir do mix de tecidos dos blocos Cortejo Afro, Filhos de Gandhy, Ilê Aiyê, Malê Debalê e Muzenza.


A coleção traz como proposta o encontro com a beleza que está na origem da identidade negra, através de peças autorais, atemporais e glocais, abordando a moda étnica, baiana, sem estereótipos folclóricos, com peças casuais, urbanas, feitas para serem usadas no cotidiano. O desfile Pretamorfose, acontece na próxima quinta-feira, dia 28, às 19h, no 2º Piso do Centro de Convenções. As peças também estarão à venda no stand da marca no local. Os ingressos para a feira custam R$ 8,00.


Sobre a plataforma Mundo Afro

Mundo Afro é uma iniciativa que se desdobra em muitas ações e tem como protagonistas cinco importantes matrizes da cultura afro de Salvador — Cortejo Afro, Filhos de Gandhy, Ilê Aiyê, Malê Debalê e Muzenza — além de artistas e produtores parceiros. Ancorado na criatividade e mobilização empreendedora, o projeto deu o pontapé inicial entre janeiro e março de 2014 nos ensaios pré-carnaval e durante o Carnaval de Salvador. O objetivo foi valorizar a produção artística dessas entidades com novos produtos e parcerias. Outras ações como festivais, mostras e shows coletivos estão previstas na plataforma.

SERVIÇO:

O que: Desfile da coleção Pretamorfose

Quem: peças criadas pelos alunos do curso de Projetista e Produtor de Moda da Unijorge,

Quando: 28 de maio, às 19h

Onde: Centro de Convenções da Bahia

Quanto: Ingressos R$ 8,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário