25/05/2015

PROJETO LIVRES LIVROS INAUGURA SUA PRIMEIRA UNIDADE NA PRAÇA ANA LÚCIA MAGALHÃES

Com o intuito de estimular a leitura para todos, independente de idade, escolaridade e áreas de interesse, a RM Gestão e Promoção de Conteúdo Artístico montou o projeto Livres Livros.

No último domingo, a primeira unidade foi montada na Praça Ana Lúcia Magalhães, no bairro da Pituba, com o apoio da Secretaria Cidade Sustentável. Livres Livros é uma mini biblioteca, que tem como objetivo ser instalada em 50 praças ou espaço públicos de Salvador, com a finalidade de aproximar os livros das pessoas.

No local as pessoas podem deixar livros ou pegar livros, para coletas maiores de doação de livros, entrar em contato com o projeto através do site www.livreslivros.com. E o projeto funciona também como um exercício de cidadania para a população, já que a unidade fará parte da praça, podendo receber visitas e leitores sem nenhuma restrição ou burocracia para pegar livros emprestados, tem a intenção de promover ações sociais e culturais em torno das unidades instaladas ao longo do ano.

Sobre Livres Livros
O projeto Livres Livros surgiu com base na crença de que a leitura exerce um forte poder de transformação na vida das pessoas. Além de poder conhecer novos mundos e culturas, o livros despertam a imaginação do indivíduo através do aprendizado e informação sobre diversos temas.

Com o apoio da fundação americana The Little Free Library, que hoje possui mais de 20.000 unidades de pequenas bibliotecas espalhadas por 70 países, a proposta constante é incentivar o gosto pela literatura, além da doação e troca de livros, aproximando as pessoas do mundo literário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário