25/05/2015

TV BAHIA MARCA PRESENÇA NA 22ª EDIÇÃO DA AÇÃO GLOBAL E CONTRIBUI PARA PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA LOCAL


Em Salvador, mutirão de serviços gratuitos acontece no SESI de Piatã, dia 30 de maio, das 9h às 16h.

Visando um futuro mais saudável para toda a população soteropolitana, a TV Bahia participa da 22ª edição da Ação Global Nacional, realizada através de uma parceria entre a Rede Globo e o SESI. O objetivo é incentivar uma mudança de comportamento na população em geral, estimulando a prática de exercícios e atitudes saudáveis, fortalecendo a cidadania através dos já tradicionais serviços de emissão de documentos – carteira de trabalho e identidade – e orientação jurídica. Com o tema “Qualidade de Vida”, este ano o mutirão de serviços gratuitos em Salvador, acontece no SESI de Piatã, dia 30 de maio, das 9h às 16h.

Na área de Saúde, serão oferecidos diversos serviços, como orientações direcionadas à prevenção de doenças, a exemplo da diabetes, tireoide, câncer de mama e de intestino, doenças renais e pressão alta; orientações sobre a escovação dos dentes para crianças e medição de circunferência abdominal, peso e altura. Além disso, haverá prática de atividades físicas com alongamento, ginástica laboral e aulas de dança e clínicas esportivas. O projeto Cozinha Brasil promoverá ainda oficinas que ensinarão receitas nutritivas a baixo custo.

Nas 26 cidades e Distrito Federal, a Ação Global também levará parceiros, entre eles, a Pastoral da Criança, que prestará orientação nutricional para crianças até sete anos. O Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial também realizará exames clínicos e o Instituto Crispi distribuirá informações sobre endometriose em algumas cidades. Para obter mais informações sobre endereços e lista de serviços em cada cidade, basta acessar: www.redeglobo.com.br/acaoglobal.

Saiba mais sobre a Ação Global:

Através de uma parceria entre a Globo e o SESI, a Ação Global foi criada há 21 anos. Desde a primeira realização, o projeto se voltou para a promoção da inclusão social e da cidadania. No ano passado, a edição nacional reuniu mais de 400 mil pessoas e foram prestados mais de 1,2 milhão atendimentos, com auxílio de uma estrutura de 26 mil voluntários em todo o país. O principal objetivo é a inclusão social e o fortalecimento da cidadania, por meio da oferta de serviços e informações. Centenas de voluntários – entre elenco da Globo, profissionais de órgãos públicos, instituições privadas e ONGs – se mobilizam em um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento pessoal e transformar a realidade de milhares de pessoas. A Ação Global já passou por grandes capitais, como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e por pequenas cidades no interior do país, Piripiri, no Piauí; Araguaína, em Tocantins; e Cruzeiro do Sul, no Acre.

Fonte: Com informações do Gshow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário