22/06/2015

Núcleo Viladança abre inscrições para segunda fase de residências artísticas


Atividade é conduzida pelo coreógrafo espanhol Asier Zabaleta, que seleciona 05 bailarinos baianos para um período de dois meses.

Dia 22 de junho (segunda-feira) abrem as inscrições para a próxima residência artística do Núcleo Viladança. Com o objetivo de promover o intercâmbio entre bailarinos baianos e estrangeiros, a ação visa estimular a prática em processos de criação e dança contemporâneas. As inscrições se encerram no dia 1º de julho e podem ser feitas através do site: www.nucleoviladanca.com.br

Este segundo momento do projeto traz para Salvador o espanhol Asier Zabaleta, da Cia Ertza, premiado coreógrafo com larga experiência de criação em vários países do mundo, cujo projeto autoral versa sobre questões da contemporaneidade. Após inscrição e audição, 05 bailarinos serão selecionados para acompanhar e participar das atividades da residência por dois meses (julho e agosto). O resultado do intercâmbio será apresentado no Palco Principal do Teatro Vila Velha, em setembro.

As residências visam também abrir novas possibilidades de remuneração para a classe de dança da Bahia, aquecendo o mercado local. Nessa ação os dançarinos selecionados serão contratados e remunerados com uma bolsa para acompanhar toda a residência e realizar as apresentações. Entre os meses de maio e junho, a primeira fase do projeto foi conduzida pelos coreógrafos Marko Fonseca e Raúl Martínez, do grupo Los INnato, da Costa Rica, e resultou em uma mostra de três noites no Teatro Vila Velha, Good /Looking, criada em conjunto com os bailarinos residentes.

As inscrições para a segunda residência artística, com Asier Zabaleta, estão abertas do dia 22/06 a 1º/07. Após seleção por currículo, os nomes dos artistas convocados para a audição serão divulgados no dia 03/07, sendo que a mesma ocorrerá entre 06 e 07/07. Serão escolhidos cinco intérpretes para participar da residência, que começa dia 08/07. Até a primeira semana de setembro, as atividades acontecem de segunda a sábado, das 13h às 18h, na Sala João Augusto, no Vila Velha.

O projeto tem o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura e de O Boticário na Dança, através da Lei Rouanet, e é realizado pela Manga Rosa Produções, pelo Ministério da Cultura e Governo Federal - Pátria Educadora. O Núcleo Viladança é dirigido pela coreógrafa Cristina Castro e conta com o patrocínio da Petrobras para a manutenção das suas atividades, além do apoio institucional do Teatro Vila Velha.


SERVIÇO

Residências artísticas – INSCRIÇÕES ABERTAS

#2 com Asier Zabaleta (Espanha), da Cia Ertza

Inscrições: de 22/06 a 1º/07 através do site: www.nucleoviladanca.com.br

Resultado selecionados para audição: 03/07 (site e mídias sociais)

Audição e resultado final selecionados: 06/07

Período residência: de 07/07 a 05/09, de segunda a sábado, das 13h às 18h, na Sala João Augusto (Teatro Vila Velha)

Patrocínio: O Boticário na Dança através da Lei Rouanet, Governo Federal e Petrobras

Realização: Manga Rosa Produções e Núcleo Viladança

Nenhum comentário:

Postar um comentário