A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
02/07/2015
SCAMBO NO TEATRO ISBA
“A Scambo é o tipo de rock que estamos precisando. Um rock contemporâneo que tem influência de excelentes letristas da música popular brasileira”. (Paulo Ricardo)
"Vocês são originais e despretensiosos. Vocês estão se divertindo no palco. Vocês são vocês. Parabéns!"
(Sandy)
A Scambo é uma banda baiana que despontou no cenário musical soteropolitano em 2000. Integrante e fomentadora de movimentos musicais e culturais da Bahia, a banda obteve sete indicações ao Troféu Caymmi de 2004, levando seis prêmios; participou do Prêmio Tim de Música Brasileira em 2006, mesmo ano em que fez a primeira turnê pelo sudeste do país. Hoje a Scambo é hoje umas das bandas mais conhecidas e influentes da cena baiana, contando com um DVD e cinco discos de carreira (Exerça, Preto, Vermelho, Flare, Ao Vivo). A banda realizou aproximadamente duzentas apresentações entre 2011 e 2014, incluindo o eixo Rio - São Paulo.
Participou de eventos tais como Troféu Caymmi, Festival de Verão Salvador (seis edições), Pelourinho Dia e Noite, Especial Teatro IRDEB- TVE Bahia, Teatro Vila Velha, Teatro Jorge Amado, Circo Voador (Rio de Janeiro), Rock Concha Acústica do Teatro Castro Alves, Música no Parque (Anfiteatro do Parque da Cidade), Música no Mercado (Rio Vermelho), The Hall, Bahia Café Hall, Festival de Inverno de Lençóis, Música no Porto, Bahia Gás de Cultura, Circuito Nacional de Surfe 2014 (Itacaré, BA), Sua Nota é um Show e Bahia Singular e Plural (TVE), além de shows pelos SESCs da cidade de São Paulo e no Teatro Sérgio Porto no Rio de Janeiro.
A Scambo, ao longo de mais de 10 anos de carreira se consolidou como um dos maiores nomes da cena local. No repertório, além dos clássicos Sol de Ninguém, A Carne dos Deuses, O Rato, Depois de Ver e Janela, a banda apresenta canções do álbum “Flare”, gravado no formato acústico. Já dividiu o palco com diversos artistas do cenário nacional, como Lenine, Pato Fu, Matanza, Charlie Brown Jr., Natiruts, Oriente, Vivendo do Ócio, O Teatro Mágico, Raimundos, Marcelo D2, Lirinha, Otto, Zé Ramalho, Zélia Duncan, Cidade Negra, O Rappa, Cordel do Fogo Encantado e Arnaldo Antunes, dentre outros.
Pedro Pondé, compositor e vocalista da banda, se destaca por suas apresentações viscerais associando interpretação teatral ao canto, surpreendendo o público com versões muito particulares de sucessos como Carcará (José Candido e João do Vale), Geni e o Zeppelin (Chico Buarque) e Tigresa (Caetano Veloso).
Em 2015 a Scambo participou do programa SuperStar, da Rede Globo, fazendo parte do time de Paulo Ricardo, ficando entre as doze melhores bandas. Para comemorar os dez anos de carreira a banda apresenta o show Flare, em formato acústico, no dia 9 de julho de 2015 no Teatro do ISBA, às 20h,em Ondina, Salvador, BA.
Formação:
Pedro Pondé (vocal), Alexandre Abreu (guitarra), Graco Vieira (guitarra), Ricardo Machado (bateria) e Tatiana Trad (baixo).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário