26/08/2015

Baile ‘Sonho de Menina’ será realizado dia 30 no Cerimonial Rainha Leonor

Foto: Studio Enzo.

Um dia de princesa repleto de alegrias e emoções para guardar pra sempre na memória, é o que aguarda 16 jovens escolhidas para viver o Sonho de Menina, projeto que beneficia garotas em situação de risco social ou em tratamento de doença grave, que completam 15 anos entre janeiro e dezembro de 2015. O clímax do dia é o baile de debutantes que será realizado no dia 30, domingo, às 19h, com pompa e tradição, no Cerimonial Rainha Leonor, da Santa Casa da Bahia, palco do acontecimento pelo quarto ano consecutivo.

“Será um dia para elas se maravilharem, festejarem e poderem tornar realidade seus sonhos mais bonitos, esquecendo pelo menos por um tempo os problemas que enfrentam o ano inteiro”, explica Rita Torquato, empresária especializada em festas de debutantes, mentora e realizadora do Sonho de Menina. Além de ceder o seu espaço para a realização do baile, o Cerimonial Rainha Leonor também ajuda na captação dos parceiros que viabilizam a concretização da festa. “Atualmente já contamos com mais de 50 parceiros que também entenderam e adotaram o projeto. Através deles conseguimos desde a decoração até vestidos, doces e salgados”, revela Fagna Freitas, gerente de eventos da Santa Casa da Bahia que participa do projeto desde a sua gênese. 

O dia das meninas começa logo cedo, por volta das 9h, quando são levadas para um salão de beleza, também parceiro, onde além dos procedimentos de embelezamento como a arrumação dos cabelos e maquiagem, recebem tratamento de princesa com direito a todos os mimos, local de descanso, lanche, entre outras necessidades. Para isso contam com o acompanhamento de assessoras pessoais comandadas de perto pela empresária Michele Cerqueira, outra parceira de primeira hora, que fica junto a elas até a chegada triunfal ao baile, para onde seguem juntas numa limusine. “Ver a transformação delas e o brilho nos olhos é muito especial. Ao final, cada uma terá um álbum totalmente personalizado, brindes e um momento único que guardarão pra sempre”, diz.

Este ano, participam do Sonho de Menina cinco adolescentes atendidas pela Santa Casa da Bahia. Duas delas residem no interior e são abrigadas pela Casa de Saúde Solange Fraga, sempre que estão em tratamento no Hospital Santa Izabel. Além destas estão entre as 16 participantes duas meninas atendidas no Hospital Martagão Gesteira, uma indicada pela Mansão do Caminho, duas vindas através das Obras Sociais Irmã Dulce, duas da APAE, uma do GACC-BA e três meninas pertencentes a comunidades em situação de vulnerabilidade social de Salvador que se destacaram pelas boas notas escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário