31/03/2016

ESTEVAM DANTAS TRIO EM REAPRESENTAÇÃO NO ‘SEGUNDAS DO CHORINHO’



SEGUNDAS DO CHORINHO tem data, hora e local fixos. Acontece em todas as segundas-feiras de 2016, a partir das 20h, na Varanda do SESI Rio Vermelho, quando apresenta grupos e artistas que trabalhem com a genuína música brasileira, o Choro.  Uma verdadeira vitrine do choro na Bahia, com vários grupo convidados, sendo um a cada noite de segunda-feira, a exemplo do Janela Brasileira, Casa Verde, Choro Novato, Choro do Uirapuru, Mandaia, Os Ingênuos, entre outros, com vários convidados especiais a cada apresentação, como Bandolla, Vitorio do Trompete, Luiza Britto, Ione Papas, Julio Caldas, entre tantos outros, uma parceria Hessel Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

Dia 04/04 - Após o enorme sucesso de público na estreia do ESTEVAM DANTAS TRIO no Projeto Segundas do Chorinho, os amantes do choro tem uma nova oportunidade de assistir ao trabalho de Estevam Dantas (piano) ao lado dos instrumentistas Mário Soares (violino) e Raul Pitanga (percussão), que recebem dessa vez como convidados especiais da noite o cantor e compositor Gereba Barreto e o multi-instrumentista Júlio Caldas, onde juntos interpretam clássicos do choro e da MPB, assim como vários outros músicos que sobem espontaneamente ao palco no formato ‘Roda de Choro’.

O couvert artístico custa R$ 20,00. (Pagamento em espécie).

Estevam Dantas (1985) compositor, arranjador e instrumentista (pianista/acordeonista), nascido em Salvador – BA, graduado em Composição pela Emus – Universidade Federal da Bahia (2010). Como instrumentista, tem se dedicado ao desenvolvimento da música pianística com foco na música brasileira, solista e de câmara.
Neste show, Estevam mostrará ao piano sua vertente instrumental no choro, passando por clássicos de Waldir Azevedo, Pixinguinha, K-Xinbinho, além de prestar tributo a Ernesto Nazareth e Chiquinha Gonzaga. Será uma oportunidade de ouvir chorinhos criados diretamente para execução ao piano. Estevam será acompanhado dos músicos Mário Soares (violino) e Raul Pitanga (percussão).


CONVIDADOS

GEREBA BARRETO – Cantor, compositor e violonista de Monte Santo, sertão de Canudos, Estado da Bahia. Conhecido por sua versatilidade como compositor e instrumentista, vem participando de gravações e apresentações nos últimos 30 anos com os maiores nomes da Música Popular Brasileira. Têm composições suas gravadas por nomes ligados a vários estilos dentro do rico universo da nossa música, como Elizeth Cardoso, Fagner, Beth Carvalho e Paulo Moura. Arranjador e instrumentista em mais de quarenta discos, entre eles "Jóia", de Caetano Veloso e "Contrastes" de Jards Macalé. Criou e liderou por muitos anos o grupo Bendegó e os Trovadores Urbanos.

JULIO CALDAS – Multi-instrumentista, Produtor Musical e pesquisador dos instrumentos de cordas populares, radicados no Brasil. Atuante no cenário musical há 20 anos, já tocou e gravou com grandes nomes da música brasileira, tocou em importantes eventos e produziu um razoável numero de CDs de artistas e grupos.

Serviço:
O que: Projeto SEGUNDAS DO CHORINHO
Quando: sempre as segundas-feiras de 2016
Horário: a partir das 20 horasDia 04/04: ESTEVAM DANTAS TRIO & convidados: Gereba Barreto e Júlio Caldas.
Couvert Artístico: R$ 20,00 (pagamento em espécie)
Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.
Realização: Hessel Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
Maiores Informações: Tel.: (71) 99160-9140.

Nenhum comentário:

Postar um comentário