29/06/2016

Última semana do UOL Burger Fest



DOC Casual Dinning, Groove Burger & Beer, West Bill Casual Food & Burgers, Lojinha Gourmet, Bravo Burger & Beer e Eddie Fine Burgers contam suas receitas


Quem ainda não conheceu o UOL Burger Fest, corre que ainda dá tempo. Reconhecido como o maior festival de hambúrgueres do mundo, o evento realizado pelo UOL, em parceria com a Multicase e com a curadoria da KRP, chega à última semana com a participação de mais de 300 restaurantes em 15 cidades do Brasil. Entre elas estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Campinas, Jundiaí e Ribeirão Preto. Todos os restaurantes participantes do Roteiro UOL Burger Fest criaram um hambúrguer exclusivo para o festival e estão servindo nos próprios estabelecimentos apenas durante o período de realização do evento.

As casas que estão participando na Bahia escolheram elementos diferentes e cheios de criatividade para a primeira edição do evento no Estado. A Lojinha Gourmet lançou o Mario Bros Burguer, o único vegetariano da lista, que é feito com shitake recheado com queijo brie, coberto com pasta de queijo de alho negro e rúcula num pão especial.

West Bill Casual Food & Burgers lançou o New Bill com Pão de batata, 200g de hambúrguer, queijo coalho, com melaço de cana e cubos de fumeiro crocante. Já o Burger Rock, do Groove Burger & Beer é um delicioso hambúrguer de calabresa, com queijo cheddar, cebola caramelizada num pão com manteiga aromatizada e acompanha fritas e molho especial da casa.

DOC Casual Dinning apresenta o Farmer Johnn com 200g de Costela Angus, Queijo Minas, Bacon Defumado, Ketchup de Cerveja Preta e Pão de Batata Artesanal, acompanhado de Batatas Fritas. O Bravo surpreendeu com o King Kong. Um Hamburger duplo com 360 g de filé de costela com queijo meia cura, cebola caramelizada e bacon crocante. E para finalizar, o Eddie Fine Burgerscriou o Hambúrguer de fumeiro com geléia de pimenta. São 150 gramas de carne defumada, queijo coalho, geléia de pimenta defumada servidos no pão com gergelim.

Além do festival, o UOL Burger Fest conta com uma novidade, o Burgerfest.uolum site exclusivo com tudo sobre o universo dos hambúrgueres, que contemplará receitas, vídeos, entrevistas e reportagens exclusivas com a excelência e a credibilidade do jornalismo do UOL.

E, para encerrar com chave de ouro a primeira edição do ano, o UOL Burger Festterá ainda o Chapa Quente, festival que reunirá durante 30 horas os apaixonados por hambúrgueres no espaço Urban Stage, em São Paulo, no bairro de Santana. O evento trará uma programação gratuita que inclui, além das delícias, muita arte, música e cultura.

Roteiro UOL Burger Fest – Bahia:
Data: até 01 de julho
Restaurantes: DOC Casual Dinning, Groove Burger & Beer, West Bill Casual Food & Burgers, Lojinha Gourmet, Bravo Burger & Beer e Eddie Fine Burgers

Nenhum comentário:

Postar um comentário