29/07/2016

IC10 recebe lançamento nacional de livro sobre dança contemporânea


A pesquisadora e artista carioca Thereza Rocha fará em Salvador o lançamento nacional do seu novo livro: O Que é Dança Contemporânea? O evento acontecerá no dia 20 de agosto, às 20h, na Livraria LDM (localizada no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha). Como parte da programação da virada cultural realizada pelo IC10, a entrada para a atividade intitulada Conectivos Críticos será gratuita. A publicação chega ao mercado editorial através do selo Conexões Criativas, braço editorial da Dimenti Produções Culturais.

Com projeto gráfico da TANTO - criações compartilhadas, a obra conta com ilustrações de Clara Domingas e comemora 20 anos de pesquisa e atuação artística da autora na dança contemporânea. Thereza detalha que o leitor encontrará no livro um pensamento em estado composição. “A publicação torna operativo o próprio conceito (de dança contemporânea) do qual se aproxima, como se ele estivesse acontecendo ali, na frente do leitor enquanto ele lê”, completa. O livro foi contemplado com o fomento dos editais Rumos Itaú Cultural e Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna.

Pesquisadora de dança e dramaturgista de processos de criação, Thereza é doutora em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e professora dos cursos de graduação em Dança da Universidade Federal do Ceará/UFC. Também autora do livro Diálogo/Dança (São Paulo: SENAC, 2012), junto com Marcia Tiburi.

O IC10 acontecerá a partir das 20h do dia 19 de agosto seguindo com atividades ininterruptas até às 20h do dia 20 de agosto. O evento ocupará espaços públicos do Centro da cidade, no entorno da Praça Castro Alves, como o Teatro Gregório de Mattos e Espaço Cultural da Barroquinha O encontro de artes tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, por meio do Edital de Eventos Culturais Calendarizados.

CONECTIVOS CRÍTICOS
O quê: Lançamento do livro O Que É Dança Contemporânea?
Thereza Rocha (Rio de Janeiro/Ceará)
Onde: Livraria LDM (Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha)
Quando: 20 de agosto, às 15h
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário