31/08/2016

Clínica de Salvador realiza consulta, exames e doação de óculos para jovens da Fundação Cidade Mãe


O projeto de cunho social “Um Novo Olhar para o Mundo” é promovido pelo Instituto Olhos Freitas e atenderá 600 jovens assistidos pela Fundação

Dificuldades para ler, problemas de aprendizado, hipersensibilidade a luz e dores de cabeça ou nos olhos frequente são alguns dos sintomas comuns para quem possui algum tipo de deficiência na visão. Seja miopia, hipermetropia, astigmatismo ou até mesmo outro problema, ele precisa ser identificado e tratado adequadamente. Pensando nisso, que o Instituto Olhos Freitas promove, há cinco anos, o “Olhar Solidário”. A ação, contemplará 600 jovens, entre 14 e 24 anos, assistidos pela Cidade Mãe.
“Esse é um projeto muito importante para toda a equipe do Instituto Olhos Freitas, por envolver todo o nosso corpo clínico e técnico e a ansiedade é grande para a chegada deste dia. É muito gratificante poder ajudar a pessoas sem condições e tão jovens com toda uma vida pela frente e que muitas vezes sofrem e têm dificuldades sobre coisas simples de resolver”, ressalta sócia fundadora do Instituto Olhos Freitas, Dra. Mônica Freitas.
O projeto será dividido em quatro momentos. Nos dias 31 de agosto e 01 e 02 de setembro, técnicos oftalmológicos realizarão exames de autorrefração. Os exames serão analisados, posteriormente, pelos oftalmologistas da clínica para identificar quem precisa de uma consulta mais completa. No dia 24 de setembro os selecionados - os que necessitamefetivamente de óculos de grau -, serão atendidos pelos médicos no Instituto Olhos Freitas, onde farão exames mais específicos para definir o grau necessário. 
Após a confirmação dos resultados e com receitas em mãos, os jovens escolherão as armações dos óculos em um stand das Óticas Carol (Parceira do Projeto), montado no próprio Instituto. Em seguida, eles entregam a armação escolhida e a receita a um representante da empresa Varilux, que fará a doação das lentes. A estimativa é que aproximadamente 200 pessoas recebam os seus óculos gratuitamente. A cerimônia de entrega dos óculos está prevista para acontecer no dia 27 de outubro, na sede da Fundação Cidade Mãe, localizada no Engenho Velho de Brotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário