29/11/2016

Made in Bahia vai até HOJE (29) com promoções e desfile



  
Repleta de novidades, feira de moda acontece no Porto de Salvador com a presença de expositores do Brasil todo e desfiles com as principais tendências da temporada
Um brinde ao samba e repleta de novidades, a Made in Bahia vai até HOJE (29), no Porto de Salvador, no Comércio, e permanece em clima de Black Friday. A 26ª edição da feira traz 120 expositores de todo o Brasil com as principais tendências de moda à venda por preço de fábrica e em esquema de pronta-entrega. Em um novo espaço, é idealizada pela produtora de moda Vera Pontes e traz como tema os versos Com que roupa eu vou pro samba que você me convidou?”, de Noel Rosa, em homenagem ao centenário do samba.
Com desfiles diários com os hits da temporada Verão 2016/2017, o público poderá conferir HOJE (29) o desfile das Mini Coleções com produções dos estilistas e grifes de Angela Amado, MadáNegrif, Mario Farias e Levite Bahia. Ontem (28), foi a vez da Moda Masculina ganhar destaque com looks assinados pelo estilista Marcelo Moura. Na passarela, a moda praia e estampas inspiradas nas tendências tribais inspiraram o público. Os calçados foram assinados por Jailson Marques.
No domingo (27), a passarela foi tomada pelo desfile exclusivo Plus Size, pela primeira vez na feira, trazendo para o público a abordagem da inclusão e do empoderamento da mulher plus size. Coordenado pela designer de moda e blogueira Livia Chaves, contou com a participação da Mais Bela Gordinha da Bahia 2015, Rebecca Pontual, e da Mais Bela Gordinha da Bahia 2016, Kamilla Bittencourt. Livia desfilou suas próprias criações, seguida das bloggers Carla Sande (Blog Beautices), Is Galvão (Blog Vejo e Logo Quero), Lilian Lustosa (Blog O Mundo da Lilica) e Patrícia Quental (Blog Feito Pimenta). As blogueiras também produziram outros 5 looks que foram apresentados na passarela por outras modelos. “A mulher plus size ganhou espaço porque começou a se aceitar e perceber que tinha tanto poder quanto qualquer outra mulher. Ela não precisa ser necessariamente magra para ser considerada bonita e elegante”, afirmou Livia Chaves. E completou: “Antigamente, pareciam roupas para senhoras. Hoje, a moda plus size já abraça uma vertente muito mais jovial e sensual, feita para elevar a autoestima da mulher gorda”.

No sábado (26), o tradicional desfile das fashionistas trouxe produções garimpadas e produzidas pelas bloggers e jornalistas. As principais influenciadoras digitais de Salvador Andréa Conceição (Blog It Guel), Siméia Santos (Blog Siméia Santos), Aninha Varjão (Blog Saia Plissada), Thais Bezerra (Blog Achados da Thay), Fernanda Lacerda (Blog Nanda Lacerda), Gabriela Cruz (Jornal Correio*), Ritielle Nunes (Blog Things I Love), Nea Santana (blog Nea Santana) e Isis Cedraz (Basicamente Vaidosa) mostraram sua expertise em moda.
Na sexta (25), a passarela da feira contou com o desfile Mix de Expositores. Para a ocasião, a stylist Ludmila Olicar apresentou looks garimpados diretamente dos expositores da Made in Bahia como Cleo Rocha, Rainhas das Joias, Não São Meias – Torços e Turbantes, Maria Flor, Sol e Saúde, Trendy  Lingerie, Skalen, Leila Maria e Zarpa, que exibiram como tendências para a temporada primavera/verão 2017 muitas cores e estampas.
E na quinta-feira (24), dia de abertura da Made, o desfile foi inspirado no samba com looks criados por estilistas. Na passarela, Livia Chaves, Levite Bahia, Mario Farias, Jhon Pereira, Angela Amado, Guida Maria, Rey Vilas Boas, Romulo Salomão, Marcelo Moura e Fabio Sande mostraram ao público suas produções.
SERVIÇO
26ª Made in Bahia –“Com que roupa eu vou pro samba que você me convidou?”
Data: 24 a 29 de novembro – dias úteis, das 13h às 21h, e no sábado e domingo, das 14h às 21h
Local: Porto de Salvador – Av. da França, Comércio.
Ingressos: R$ 10 preço único (entrada gratuita para crianças até 05 anos e idosos a partir de 60 anos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário