29/12/2016

Benefícios da Vitamina D no Verão- DR.ALDO GRISI



Dr. Aldo explica os benefícios da Vitamina D no Verão 2017.

Muitas pessoas acreditam que manter hábitos alimentares saudáveis seja o suficiente, mas apenas alguns alimentos contêm naturalmente níveis significativos de vitamina D. De acordo com Dr. Aldo Grisi, a fim de obter níveis adequados de vitamina D somente através da dieta, teria-se duas porções de peixes gordos como o salmão e a cavala serem consumidas todos os dias. Assim, é necessário aumentar os níveis de vitamina D no corpo através de suficiente exposição ao sol e suplementação a fim de utilizar todo o potencial da vitamina do sol para manter o funcionamento apropriado do corpo.
Vitamina D

Fazendo uma associação bem simples e para facilitar o entendimento, podemos dizer que nosso organismo é como uma grande máquina que precisa se movimentar o tempo todo, a fim de conseguir realizar todas as atividades e reações químicas que acontecem a todo instante e dizem respeito ao seu equilíbrio e funcionamento completo.

Dessa forma, nosso organismo é formado por várias “peças”, as quais nomeamos de sistemas, que precisam desempenhar funções específicas para que tudo funcione corretamente.

Para realizar essas funções, nosso corpo conta com alimentação das proteínas, que nessas circunstâncias são chamadas de enzimas. Do mesmo modo, as enzimas precisam de alguma fonte de energia para desempenhar suas funções, que são as coenzimas ou mais conhecidas como vitaminas.

Sob essa perspectiva, as pessoas que praticam atividade física com foco em ganho de massa muscular precisam estar atentas à ingestão de algumas dessas vitaminas, já que não fundamentais para que você alcance seus objetivos dentro da academia e consiga chegar até os resultados esperados, por conta da aceleração das reações que culmina em processo evolutivo e crescimento muscular.

Dr. Aldo Grisi, tem especialidade :Atendimento em Regulação e modulação hormonal,fisiologia Humana e longevidade,Diabetes,Andropausa,Metabolismo do Sono,GH,Climatério,Proteína na Terceira Idade,Reposição Hormonal e Implantes Hormonais.

Um comentário:

  1. A reposição dá vitamina D recomendada pelo Dr. Aldo está me fazendo um bem dano, inclusive na minha saúde, como na mudança de humor, mais disposição durante o dia, melhora dá memória e muitos mais benefícios ....
    Obrigada Dr. Aldo por tudo.

    ResponderExcluir