29/12/2016

Ensaio do Cortejo Afro



O Cortejo Afro realiza o primeiro Ensaio de 2017, nesta segunda-feira (02), a partir das 21 horas, na Praça das Artes – Pelourinho, quando a banda receberá para participações especiais Guiguio, Mr. Armeng, Afro Jhow e Vanessa Borges.
 Durante a apresentação, a banda Cortejo Afro mostrará a batida percussiva que a diferencia das demais, por apresentar uma mistura de ritmos africanos, mesclados a batidas eletrônicas, músicas latinas, a MPB e ao Pop.
No repertório, além das composições como Combustível, Vou Sambar, Reze e Ageumbó, já consagradas pelo público, serão apresentadas releituras de clássico da MPB que irão garantir a animação, fazendo o público cantar, dançar e se divertir.
Este projeto é uma realização da Entidade Cultural Cortejo Afro e conta com os apoios do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.  
Cortejo Afro – Foi criado em 02 de julho de 1998, na comunidade de Pirajá. Sua origem, dentro dos limites de um terreiro de candomblé, o Ilê Axé Oyá, sob a inspiração e orientação espiritual da Yalorixá Anizia da Rocha Pitta, Mãe Santinha, atesta toda a sua identidade, autenticidade e força.O Bloco foi idealizado pelo artista plástico Alberto Pitta que, há mais de 30 anos, desenvolve trabalhos ligados à estética e à cultura africana. A entidade, envolvida com esta proposta, desenvolve trabalhos sociais junto a sua comunidade durante o ano inteiro. 


Serviço:
O quê: Ensaio do Cortejo Afro
Participações: Guiguio, Mr. Armeng, Afro Jhow e Vanessa Borges
Quando: Segunda-feira, 02/01/2017.
Onde: Praça das Artes – Pelourinho / Salvador – Bahia.
Abertura dos portões: 19h30.
Horário do show: 21 horas.
Quanto: R$40,00 (inteira), R$20,00 (meia-entrada). Vendas antecipadas no Restaurante Odoyá - Pelourinho, das 10h às 18h e, no dia do evento, na bilheteria do local, a partir das 14h.
Realização: Entidade Cultural Cortejo Afro.
Apoio: Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult). 
Informações: www.cortejoafro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário