29/12/2016

ÚLTIMA AULA DO ANO COM MESTRE KING

São quase 30 anos, que no mês de dezembro religiosamente, o bailarino e professor de dança afro, Raimundo Bispo dos Santos, Mestre King, realiza o aulão de dança afro na rua. Tudo começa por iniciativa de Mestre King, na intenção de reunir todos os seus alunos e ex-alunos. Muitos deles que vivem na Europa e Estados Unidos, e nesse período em férias na cidade, esperam a data do aulão. 
Respeitado e premiado internacionalmente, King é um dos mais importantes precursores da dança afro-brasileira, com cursos e oficinas em diversas cidades do Brasil, Europa e Estados Unidos. Foi o primeiro homem da América Latina a fazer vestibular de dança, sendo noticiado no Jornal Nacional em 1971.
Aos 73 anos de idade, ultrapassa os 50 anos de carreira, Mestre King é pura vitalidade e bom humor. Dedicou todos esses anos a dança e mesmo com a idade que tem continua dando aulas.
Por iniciativa do politico Marcelino Galo, recebe em 2014 a Comanda 2 de Julho, a mais alta honraria concedida pelo legislativo baiano.
O mestre convida toda a dança da Bahia para esse reencontro, e celebração dançante, aos pés da estatua de Zumbi dos Palmares, ás 9.30 do dia 31 de dezembro 2016!
É um reencontro de arte, de alegria e de muito movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário