26/12/2016

Flores criam atmosfera especial para festas de Ano Novo



As festas de Natal e Ano Novo merecem uma decoração especial na sua casa. A ideia é criar uma atmosfera feliz e aconchegante para a família e convidados. Flores, velas e outros acessórios não podem faltar na sua arrumação, que pode ser feita sem gastar muito. A tendência é investir em flores permanentes, que a cada dia são mais parecidas com as naturais e podem ser reaproveitadas. Segundo a sócia-proprietária da Xarmonix, Katiane Cunha, as flores trazem alegria e bem-estar ao ambiente e são elementos fundamentais em uma decoração.

A dica de Katiane Cunha é apostar em uma decoração com as flores permanentes denominadas chuvas de ouro ou orquídeas amarelas ou laranjas, que trazem para dentro da casa a boa energia e alto astral necessários para estas comemorações. “Estas flores podem compor uma mesa bonita, com a utilização de jogos americanossousplat (aquele prato maior usado para aparar todos os outros pratos) e a novidade da época: o uso dos tête-à-tête, trilhos utilizados na vertical das mesas, em substituição às toalhas.

Pequenos buques com mini flores colocados em vasos baixos, copos ou taças, também são excelentes para enfeitar a mesa da ceia, podendo ser utilizadas espécies como rosas ou hortênsias. Vasos de vidros altos podem receber flores diferenciadas, a exemplo das orquídeas, que podem ser encontradas em várias tonalidades. Os vasos do tipo tulipa ficam bem com apenas uma haste de lírio, ou flor tropical alpina, afirma Katiane Cunha.

As cores clássicas dessa época são a branca, que fica em evidência, a prata e a dourada, presentes nos detalhes. Mas é possível criar-se uma composição diferente, utilizando outras tonalidades, como azul, vermelha e verde. Por morarmos em cidade litorânea, o uso de elementos do mar na decoração, como conchas, é sempre bem-vindo.

A criatividade vale bastante na hora de combinar as flores. Uma das principais novidades são os suportes variados para os gardens, colocados principalmente nas varandas gourmets. Este tipo de decoração, lembra Katiane, cria uma atmosfera para a entrada do ano, com flores espalhadas por todo o ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário