05/12/2016

Sérgio Rabinovitz lança livro de desenhos na Paulo Darzé Galeria




Registro de Passagem é o título do livro de desenhos que o artista plástico Sérgio Rabinovitz lança na Paulo Darzé Galeria, em noite de autógrafos e de exposição dos originais, no dia 13 de dezembro, das 19h às 22h. Com 104 páginas, o livro é composto por cerca de 80 desenhos especialmente criados para esta publicação. O texto é de Claudius Portugal e sai pela editora P55. Registro de Passagem integra o projeto cultural da Assembleia Legislativa da Bahia, produzido através da Assessoria de Comunicação.

“O significado essencial do desenho é o que me inspira a sair pela vida e mundo afora rabiscando”, declara Sérgio. “Num só impulso e munido apenas de uma caneta, passeando pelos meus temas favoritos e focando principalmente na minha amada Bahia, faço um diário de bordo visual de minha vida e obra, num registro sucinto e bem humorado dessa minha passagem”, conclui.

Sérgio Rabinovitz é um artista da geração 70, que nasceu e vive em Salvador, com temporadas para estudos ou mostras em vários países, sendo as últimas no Porto, em Portugal, Londres, Inglaterra, e Nova York. Sua obra está em acervos de museus, de instituições públicas e de colecionadores particulares no Brasil e no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário