Em sua 14ª edição, fotógrafo baiano Mário Edson lança calendário 2017 no Palacete das Artes.
O fotógrafo, artista plástico e curador artístico Mário Edson lança no próximo dia 13 de dezembro, a partir das 19h30, no Palacete das Artes – Graça, o calendário 2017 do ATELIÊ Fotografias & Artes.
Com o tema “Sobre o tempo – Instantes Perpetuados”, Mário chega à sua 14ª edição fugindo um pouco da linha adotada em anos anteriores e aposta numa linguagem mais diversificada, porém unificada pela força e expressividade do seu olhar.
O Calendário, composto por 12 imagens que ilustram os meses do ano e mais 12 fotografias especiais, é um recorte de vários projetos, compondo um mosaico de ideias que sintetizam o universo dos temas utilizados pelo fotógrafo para dialogar poeticamente consigo mesmo, com o outro e com o universo.
“O tempo que leva um click e a leitura do olhar” expressa genuinamente a escolha das fotografias e a expectativa para essa edição, que segundo Mário “representa um momento de amadurecimento profissional e de desabrochar da arte, pois mostra uma visão mais completa de quem eu sou e de como eu enxergo essa magia do Tempo”, afirma o fotógrafo.
Para acompanhar o lançamento, uma mostra fotográfica digital abrirá o evento, acompanhada de um concerto de flauta e piano e um recital poético da atriz Jussara Mathias com músicas e contos remetentes ao Tempo.
Saiba +
Comemorando quinze anos em 2017, o calendário do ATELIÊ Fotografias & Artes é lançado e distribuído em Salvador pelo fotógrafo Mário Edson com textos assinados por Francisco Senna e curadoria de Saja. Fruto de um tema escolhido ao longo de cada ano, e que a principio teve seu foco em temas regionais e culturais, ganhou desde 2008 o mundo e passou a conectar olhares estrangeiros aos costumes e cultura local, estabelecendo um diálogo sofisticado na tentativa de universalizar seus registros a apresentar sua identidade em cada trabalho.
Serviço
Mostra fotográfica e Lançamento do Calendário 2017.
13 de dezembro de 2016.
A partir das 19h30.
Palacete das Artes | R. da Graça, 284 – Graça.
Entrada Gratuita | Aberto ao público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário