quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

A praia paradisíaca de Itacaré é o point para quem quer renovar as energias


Itacarezinho
Margeada por uma ampla fazenda de coco e cacau, a praia tem uma extensão de 3,5 km e é localizada a 15 km da cidade
Uma das mais belas e preservadas praias rurais da região, recebe no canto norte uma pequena cascata de água doce com nome de Camboinha. O encontro do rio com o mar, chega a ser um encanto para quem visita o local. A paisagem da mata, com um design sofisticado de coqueiros, revela a arquitetura caprichada da natureza.
Para chegar nela necessita de veículo, a opção mais barata é pegar um ônibus, mas caso esteja de carro pode estacionar na beira da praia em um estacionamento particular. Ao chegar no local um mirante, com uma vista para o mar apresenta uma paisagem de tirar o fôlego. 
Na praia de Itacarezinho tem uma pequena infra-estrutura com restaurante, que leva o mesmo nome, lá pode-se também apreciar as bancadas de corais, cavernas e bons locais para quem pratica o mergulho. Ondas, menos tubulares e mais fáceis de surfar. A trilha por dentro da mata, chega as praias da engenhoca, hawaizinho e camboinhas, que são lindas e paradisíacas. 

Restaurante Itacarezinho
Uma dica para quem sonha com um lugar na frente da praia, com excelentes pratos. A gastronomia contemporânea, inspirada na comida baiana, com toques especiais de influências portuguesas, africanas, asiáticas e francesas. 
O chef Clecio Campos, um mineiro que não perdeu o sotaque, mas está completamente ambientado com a Bahia. Ele faz questão de apresentar pratos deliciosos, à base de produtos de cultivo orgânico.   
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário