03/02/2017

Paroano Sai Milhó abre temporada de Carnaval do Rubi



Nas duas noites dançantes, o grupo reviverá um pouco de sua história e convidará o público a cair na folia

Para relembrar os antigos carnavais, o Café-Teatro Rubi, no Sheraton da Bahia, dentro do projeto “Bailes de Salão”, monta sua pista de dança e convida o público a vestir a fantasia e dançar ao som de músicas que marcaram época. A ideia é resgatar os saudosos bailes que aconteciam em períodos de ouro da festa momesca e deixaram saudades. Serão cinco shows pré-carnavalescos capitaneados pelo grupo musical Paroano Sai Milhó e pelos artistas Paulinho Boca de Cantor e Waltinho Queiroz, que encerra o projeto.

Nos dias 10 e 11, das 20h30 às 22h30, o grupo musical Paroano Sai Milhó dá o pontapé inicial nesse projeto. Em 2017, a turma faz 53 anos de vida e 54 de folia carnavalesca e, para festejar a data, dentro da programação de verão “Bailes de Salão”, o bloco apresenta o show “54 Carnavais”.

Nestas duas noites dançantes, o Paroano reviverá um pouco de sua história e convidará o público a cair na folia. Um momento único para reviver músicas como Plataforma, Vai Passar, Sintonia, Zanzibar, Fogo e Paixão, Iolanda, umpout pourri de Caetano Veloso e Gilberto Gil, outro de Moraes Moreira, além de grandes clássicos dos nossos carnavais.
História – O Paroano Sai Milhó surgiu no Carnaval de Salvador em 1964, inspirado nos conjuntos vocais da época, como os Tincoãs e o Trio Irakitan, e levou para as ruas da cidade uma forma diferente de fazer a festa com o povo. Em roda, pé no chão, ombro a ombro com a multidão, segue, desde então, caminhando e cantando marchinhas, sambas, ijexás em arranjos vocais “paroanizados”, sempre com muita alegria e emoção.

O grupo já faz parte da folia baiana e é uma das entidades mais tradicionais do Carnaval de Salvador. Quiçá, é o terceiro conjunto vocal mais antigo do país em atividade ininterrupta, superado apenas pelo Trio Irakitan e pelos Demônios da Garoa, ambos com mais de 50 anos.

O que define o grupo, atualmente com 16 integrantes, é a sua forma original de cantar pelas ruas de Salvador: de estandarte em punho, travestidos de palhaços, como se fosse o “Incrível Exército de Brancaleone“, cujas armas, porém, são violões, cavaquinhos, percussões diversas e vozes afinadas.

Na sua trajetória, registram-se quatro CDs. O primeiro e o segundo mostram músicas tradicionais e do repertório carnavalesco, especialmente do Carnaval baiano. O terceiro é uma homenagem especial ao forró e o quarto, “Paroanizar o que há de bom”, contém canções da MPB executadas na forma e no estilo peculiares do Paroano.

Outro registro relevante é o livro “Paroano Sai Milhó – Histórias de Amor à música, à alegria, às cores e à vida”, lançado em fevereiro de 2012, que conta a saga desses irredutíveis amantes da festa e da boa música.

Dando continuidade ao projeto, Paulinho Boca se apresenta no dia 16 com uma nova edição do “Baile do Boca”, e Waltinho Queiroz comandará duas noites de folia, com o baile “O Pierrô Apaixonado”, nos dias 17 e 18, sempre das 20h30 às 22h30.

Serviço
O quê: Paroano Sai Milhó – 54 Carnavais
Quando: 10 e 11/02 (sexta e sábado)
Horário: 20h30 às 22h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Couvert artístico = R$ 80,00

Compra
Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Tel: (71) 3013-1011
2ª a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Sitecafeteatrorubi.com.br
Call Center: (71) 2626-0032

Nenhum comentário:

Postar um comentário