15/03/2017

Banda Pietá estreia em Salvador com shows na Caixa Cultural

Foto: Clarisse Lissovisk.

A CAIXA Cultural Salvador apresenta, entre os dias 23 e 26 de março(quinta-feira a domingo), uma série de quatro concertos em que banda revelação carioca Pietá faz sua estreia em solo baiano.  As apresentações do show “Leve O Que Quiser” ocorrem de quinta-feira a sábado, às 20h, e domingo, às 19h, com ingressos vendidos a preços populares. 

Referenciando a canção brasileira, a banda Pietá apresenta um som que transita entre a música regional nordestina e o samba carioca, explorando as sonoridades de um país marcado por fronteiras diluídas. Há quatro anos transitando por palcos do Rio de Janeiro e de Natal, onde nasceu a vocalista Juliana Linhares, o grupo já se tornou nacionalmente conhecido por realizar shows lotados e pela exaltação da crítica especializada. 

Os ingressos para todas as apresentações serão vendidos a partir das 9h da quinta-feira (23), na bilheteria da própria CAIXA Cultural Salvador, na Rua Carlos Gomes, 57, Centro. 

Baianos fazem participações especiais:

As apresentações na Caixa Cultural Salvador terão como base o primeiro álbum da banda. Homônimo ao show, “Leve O Que Quiser” foi lançado em 2015, fruto de um projeto de financiamento coletivo. Chama atenção no disco, o apuro estético das harmonias e dos arranjos do trio, que trazem provocações rítmicas e melódicas ao longo de suas dez faixas autorais. 

O álbum é marcado por encontros e participações especiais. Chico César emprestou sua voz para a faixa que dá nome ao CD, que ainda conta com as presenças de Carlos Malta e Claudio Nucci, além dos músicos amigos que participaram das gravações. Juliana Linhares é a voz do grupo, apontada como uma das grandes cantoras da nova geração. Já a ala masculina da banda é integrada pelo compositor Frederico Demarca e por Rafael Lorga, violonista e percussionista que já tocou com nomes como Danilo Caymmi e Zé Renato.

Em se tratando de Bahia, o grupo Pietá recebe em seu palco, novos nomes da cena local. Na noite de estreia (23), a acordeonista e cantora Lívia Mattos se apresenta junto ao grupo. Na sexta-feira (24), a cantora Josyara faz sua participação especial e, no sábado (25), é a vez de Larissa Luz. O último convidado da temporada é o compositor, músico e produtor musical Luisão Pereira (ex-Penélope), que se apresenta no domingo (26).

Informações e entrevistas:

Dendê Cult Press
Camila Botto – (71) 99923-9284 – camila@dendecultpress.com.br 
Adriana Favilla – (21) 98203-6547 – adriana@dendecultpress.com.br  

Serviço:
Música – Pietá “Leve o Que Quiser”
Período: de 23 a 26 de março de 2017 (quinta-feira a domingo)
Horário: às 20h (quinta-feira a sábado) e às 19h (domingo)
Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Informações: (71) 3421-4200
Classificação indicativa: Livre
Conveniência: Estacionamento gratuito ao lado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário