04/03/2017

“ENXURRADA CASA PRETA” TRAZ PROGRAMAÇÃO DEDICADA ÀS CRIANÇAS EM MARÇO




O mês de março do projeto “Enxurrada Casa Preta” traz um universo bem lúdico inspirado e dedicado às crianças. As programações, que começaram com o espetáculo “Passaredo, Passarinholas”, do grupo Vilavox, seguem com mais peças de teatro, oficinas, projeções de vídeos e gincana. Nos dias 10 (sexta), 11 (sábado) e 12 (domingo), sempre às 16h, é a vez dos pais levarem seus “curumins” para aprenderem se divertindo com o “Pindorama, Antes de Chamar Brasil”, espetáculo infanto-juvenil do Aldeia Coletivo Cênico. Assim como todos os eventos do projeto Enxurrada, a programação é aberta ao público e são realizados na Casa Preta (Bairro Dois de Julho).

“Pindorama, Antes de Chamar Brasil” tem direção de Luiz Guimarães e reconta as lendas e contos do imaginário mítico dos povos indígenas. O espetáculo é um convite a uma reflexão acerca da construção de uma relação harmoniosa entre o ser humano e a natureza, abordando temas como ecologia, degradação ambiental e ameaça de extinção de espécies de animais brasileiras. A peça discute a formação da identidade do povo brasileiro com base na matriz cultural dos povos indígenas, utilizando lendas e contos que compõem o imaginário mítico dos povos desta terra. 

A brincadeira não acaba por aí! No dia 18 (sábado), às 14h, o projeto oferece uma oficina de pintura em tela para as crianças. As inscrições são presenciais, no próprio dia do evento, com 20 vagas a serem preenchidas conforme ordem de chegada. Já no dia 19 (domingo) acontece, a partir das 10h, a Gincana Casa Preta, com projeção de filmes, jogos e atividades artísticas.

O ENXURRADA CASA PRETA é um projeto aprovado pelo Edital Setorial de Dinamização de Espaços Culturais 2016, realizado pelo Aldeia Coletivo Cênico​, em parceria com Ateliê Cenográfico Maurício Pedrosa, Casa Preta, Grupo Vilavox, BM&G Consultoria Advogacia, Nzazi produções e com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

SERVIÇO
ENXURRADA CASA PRETA
Espetáculo “PINDORAMA, ANTES DE CHAMAR BRASIL” (do Aldeia Coletivo Cênico)
Datas/hora: 10, 11 e 12 de março, sempre às 16h
Local: Casa Preta Espaço de Cultura (Rua Areal de Cima, 40, Bairro Dois de Julho, Salvador)
Entrada gratuita


Oficina Pintura em Tela para crianças
Datas/hora: 18 de março, às 14h
Local: Casa Preta Espaço de Cultura (Rua Areal de Cima, 40, Bairro Dois de Julho, Salvador)
Inscrições gratuitas no dia e local do evento (máximo de 20 vagas a serem preenchidas conforme ordem de chegada)


Gincana Casa Preta
Datas/hora: 19 de março, a partir das 10h
Local: Casa Preta Espaço de Cultura (Rua Areal de Cima, 40, Bairro Dois de Julho, Salvador)
Entrada gratuita 

Nenhum comentário:

Postar um comentário