20/03/2017

Exposição Internacional de Dragões chega ao Shopping Bela Vista


Espécies robotizadas estarão em Salvador, pela primeira vez, em comemoração ao aniversário da cidade

Já pensou em ver de pertinho dragões com até cinco metros de altura, oito metros de comprimento e quase meia tonelada? Eles existem sim e chegam à Bahia, pela primeira vez, amanhã (21) e ficam até o dia 23 de abril, no Shopping Bela Vista. O centro de compras traz a 'Exposição Internacional Dragões', em comemoração ao aniversário dos 468 anos de Salvador, e promete levar os visitantes para um mundo cheio de encanto e magia, que, até então, existia somente na imaginação das pessoas.
Enquanto passeia ou faz compras, o público poderá conhecer dez espécies de dragões robotizados que ficarão espalhados pelo Bela Vista. Eles se movem, emitem sons e dão um toque impressionante de realismo à exposição. Alguns soltam até fumaça pela boca. “Estamos trazendo uma mostra inédita para o Estado. É uma forma de presentear a população com uma vivência surpreendente”, afirma Thiago Azevedo, superintendente do Shopping Bela Vista.
Visto por alguns como seres temidos que cospem fogo, para outros, os dragões são criaturas poderosas que transmitem a ideia de força e liberdade. Dentre as espécies que estarão no Bela Vista, destacam-se: Dragão Guardião, Dragão de Batalha, Dragão Vermelho, Dragão da Terra e Dragão das Presas. Mais informações podem ser verificadas em www.belavistashopping.com.br
Tecnologia
A exposição traz uma mistura de elementos de robótica, mecânica e eletrônica. A combinação entre movimentos, áudio e texturas possibilita, aos dragões, precisão nos gestos, sincronia entre ação e sons e até expressividade, como o olhar. Por tudo isso, os seres criados com essa técnica parecem ter vida. Cada vez mais, esses protótipos chegam aos espaços de arte e entretenimento, beneficiando experiências sensoriais e a percepção do público.
Serviço
O quê: Exposição Internacional Dragões
Onde: Shopping Bela Vista
Quando: de 21/03 a 23/04
Entrada: Gratuita
Mais informações: www.belavistashopping.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário