03/04/2017

Praia do Forte é um dos destinos mais procurados na Semana Santa


Destino a 50 km de Salvador atrai principalmente baianos que já garantem reservas antecipadas



A Praia do Forte está entre os destinos brasileiros mais procurados pelos baianos, principalmente com a aproximação dos recessos. Neste mês de abril, os feriados de Sexta-feira Santa (14) e Tiradentes (21), são oportunidades para curtir e relaxar no final de semana prolongado. “O período que antecede os feriados, as pessoas começam a planejar o que vão fazer. Como são recessos curtos, terminam optando por lugares mais próximos”, afirma Rosa Brandão, diretora do Hotel Via dos Corais e Pousada Sobrado da Vila, localizados na Praia do Forte.
Na Semana Santa, o peixe e os frutos do mar são alimentos obrigatórios na mesa de quem segue a tradição religiosa, não ingerindo carne vermelha. Para receber os turistas os restaurantes Vila Gourmet, do Sobrado da Vila e do Via dos Corais possuem cardápio com excelentes opções. “Ter um cardápio rico em opções para atender todos os gostos é fundamental, principalmente em épocas especiais como esta”, destaca Rosa.
Depois do Carnaval, esta é a primeira folga que a maioria das pessoas consegue com, pelo menos, três dias livres. A antiga vila dos pescadores dispensa carro, reúne belas praias a uma curta distância, além de possuir infraestrutura de sobra.Para quem gosta de esportes radicais tem wakeboard, arvorismo, rappel e muito mais.
Feriadão animado
O feriadão de Semana Santa será animado na Praia do Forte. Além das batidas inconfundíveis da Timbalada, o gingado do pagode de Leo Santana e o sertanejo de Dan Valente, que irão sacudir o “Sunset Praia do Forte”, no dia 15 de abril. Também faz parte da programação a consagrada “Santa House”, que reúne muita agitação, gente bonita e música eletrônica, no dia 14 de abril, ao som de grandes atrações, como Gabriel Boni, Groove Delight, Liu e muito mais. Os dois eventos acontecerão no Centro de Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário