03/05/2017

EVENTOS CULTURAIS MOVIMENTAM BAIRRO DA PAZ


Festival Dança, Música e Poesia e Sarau da Paz serão realizados nos dias 7 e 12 de maio, respectivamente

O Programa Avançar – Centro de Referência em Promoção Social e Capacitação, mantido pela Santa Casa da Bahia, irá promover dois eventos culturais no mês de maio. O primeiro será o Festival Dança, Música e Poesia, que será realizado no dia 7, domingo, às 14h30.  Na edição anterior, estiveram presentes cerca de 600 pessoas. Os interessados em participar do Festival devem fazer uma inscrição prévia, presencialmente, no Programa Avançar, através do número: (71) 2203-9784 ou do link http://migre.me/wvumY. Uma comissão julgadora irá selecionar as três melhores apresentações.

"Eventos como esses são de extrema importância para a Comunidade, pois os mesmos servem para que os artistas, poetas, dançarinos e músicos que existem no bairro possam apresentar sua arte, demonstrar seus talentos, além de incentivar a formação de outros artistas. Muito mais que um momento artístico/cultural, são espaços políticos de socialização e de formação crítica da vivência cotidiana da comunidade", afirma Martha Verônica, coordenadora de projetos comunitários da Santa Casa da Bahia.

Já o Sarau da Paz acontece no dia 12, sexta-feira, às 19h. Ele será realizado no mesmo formato da edição anterior, promovida em março deste ano, e que contou com cerca de 900 pessoas. O evento será aberto a todos os poetas da comunidade do Bairro da Paz e a outras pessoas que escrevam poesias e queiram participar.

O objetivo de ambos os eventos, abertos ao público, é atrair artistas e grupos artísticos do próprio Bairro da Paz e de outras comunidades de Salvador.

“Esses eventos incentivam a cultura local e se configuram como novas opções para os moradores do Bairro da Paz e de demais comunidades da capital baiana. Além disso, promovem e valorizam novos artistas”, ressalta Carlos Antônio, instrutor do Programa Avançar.


Sobre o Programa Avançar

O Programa Avançar - Centro de Referência em Promoção Social e Capacitação foi inaugurado em 2009 pela Santa Casa da Bahia, com o objetivo de atenuar as necessidade sociais e culturais dos moradores do Bairro da Paz. O espaço promove acesso à formação profissional, educação para cidadania, ações de promoção humana e protagonismo juvenil para crianças, jovens e adultos da comunidade. Mais de 2.700 pessoas são atendidas todos os anos.

SERVIÇO
O quê: Festival Dança, Música e Poesia.
Onde: Centro de Referência em Promoção Social e Capacitação, Bairro da Paz.
Quando: 07 de maio (domingo).
Horário: 14h30.
Entrada franca

SERVIÇO
O quê: Sarau da Paz.
Onde: Centro de Referência em Promoção Social e Capacitação, Bairro da Paz.
Quando: 12 de maio (sexta-feira).
Horário: 19h.
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário