05/06/2017

Banda Resfulengo é lançada no mercado baiano com o autêntico forró pé de serra


Os amigos Eduardo Duller e Sidney Cavalcante, apaixonados pelo tradicional forró, resolveram criar a Resfulengo, que já tem agenda para os festejos juninos

Músicos experientes da Bahia, Eduardo Duller e Sidney Cavalcante montaram a banda de forró Resfulengo, com toque da sanfona, zabumba e do triângulo, instrumentos tradicionais aliados a combinações elétricas. A banda gravou um CD com grandes clássicos do ritmo e no repertório estão canções como “Ana Maria”, de Santana o Cantador, “Nem se despediu de mim”, de Luiz Gonzaga e “Olha pro céu”, também do mestre Luiz. O Grupo ainda faz releituras de sucessos atuais da música brasileira.
Após passar cinco meses sendo atração musical no MSC Preziosa, o conhecido e talentoso Duller agora quer colocar o público pra dançar forró com a Resfulengo. “Foi pensando no clima envolvente e familiar do São João, que decidimos montar a banda Resfulengo para levar muita alegria e música pra dançar agarradinho com o tradicional forró pé de serra”, garante Duller, que é autor de canções como “Berimbau Metalizado”, gravada por Ivete Sangalo, “Selo de qualidade”, que ganhou destaque com o Harmonia do Samba, além de “Largadinho” e “Matimba”, sucessos na voz de Cláudia Leitte.
Cidades baianas como Santo Amaro da Purificação e Jaguarari vão arrastar o pé ao som da Resfulengo no São João deste ano e o público, que adora fogueira, bandeirola e comida típica, vai se divertir com os grandes sucessos do ritmo e performance do Grupo, que vem ensaiando e montando um repertório da melhor qualidade. “O forró é um ritmo envolvente e que aproxima as pessoas, além de ser a maior manifestação cultural do Nordeste. Somos apaixonados pelo xote, xaxado, arrasta pé e baião. O nosso encontro está sendo uma grande festa”, afirma o vocalista Duller, que já comemora as boas oportunidades que estão surgindo.
A formação da Resfulengo é: Eduardo Duller (cantor), Sidney Cavalcante (baixo), Carlos Portela (bateria), Presidente (sanfona), Sérgio Carvalho (guitarra), Fabinho (percussão), Rogério (zabumba), Gustavo (teclado) e Ariane Borges (vocal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário