12/06/2017

Evento de inovação em empresas acontece em Salvador



Estão abertas as inscrições para a Meia Maratona de Design Estratégico Clara Ideia, que é um jogo colaborativo de inovação inspirado no Design Thinking, focado no desenvolvimento de produtos, ou seja, bens ou serviços.

Como funciona? No evento, 20 empresas terão o desafio de conceber um novo produto ou uma versão muito melhorada de um produto de seu catálogo, a partir da perspectiva do consumidor. Por exemplo, um Pet Shop oferece o serviço de tosa mas está enfrentando dificuldades de atrair clientes. Como melhorar seu produto? Como se diferenciar dos concorrentes? Como se tornar mais atrativo? Na Maratona, as ideias e soluções serão pensadas coletivamente, a partir da interação com potenciais clientes muito exigentes.

Qualquer empresa pode participar, independente do porte e do setor de atuação. Cada empresa inscreverá uma equipe de 5 pessoas com diferentes competências, experiências, papéis, gênero e preferências. As equipes poderão ser formadas exclusivamente por colaboradores da empresa ou contar com a participação de atores externos - clientes, fornecedores ou parceiros estratégicos. O importante é garantir a diversidade.

A Meia Maratona terá nove horas de duração e vai acontecer no dia 20 de junho no prédio da Fecomércio – Casa do Comércio, na Avenida Tancredo Neves, Pituba. As inscrições são gratuitas.

O evento conta com o patrocínio do BNB e do Governo Federal e tem como parceiros a AJE – Associação dos Jovens Empreendedores, a ABAStartup – Associação das Startups Baianas e da REDE+.

Informações e inscrições gratuitas em http://www.claraidea.com.br/meia-maratona

SERVIÇO:
Dia: 20 de junho de 2017
Local: Fecomércio - Edifício Casa do Comércio - Av. Tancredo neves, 1109 - Pituba, Salvador - BA - 3º andar.
Horário: 8h às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário