02/06/2017

SHOPPING RECEBE EXPOSIÇÃO DE OBJETOS RECICLADOS NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE


Ação é promovida pela Limpub e acontece no Shopping da Bahia; Oficinas gratuitas de reutilização também serão oferecidas

Com intuito de sensibilizar a população para ações de reciclagem e reutilização, a Prefeitura de Salvador, através da Limpurb, realiza em junho a exposição “Salvador Recicla - Atitude Responsável, Cidade Limpa”. O evento marca a Semana do Meio Ambiente, e acontece entre os dias 1 a 5 de junho, no Shopping da Bahia.
A proposta da exposição é sensibilizar, conscientizar e orientar a população soteropolitana sobre a importância de tomar atitudes simples que mantenham a cidade limpa e preservem o meio ambiente. No acervo da exposição, estão móveis, esculturas e materiais recicláveis confeccionados com resíduos recolhidos nas ruas de Salvador, como mesas feitas a partir de pneus, sofás de papelão, esculturas com reaproveitamento de canos de esgoto e com troncos queimados.
Durante o período da exposição, também haverá palestras e oficinas sobre técnicas de reutilização e reciclagem de resíduos, oficinas de compostagem, e distribuição de brindes, como mudas de plantas de compostos orgânicos. A criançada também terá espaço garantido com a oficina interativa de reutilização, que vai ensinar aos baixinhos a confeccionar bolsas com caixas de leite, flores com reaproveitamento de filtros de café e brinquedos feitos de garrafas pet.
O dia 5 de junho, último dia da exposição, é comemorado desde 1972 como Dia Mundial do Meio Ambiente, quando são incentivadas ao redor do globo ações de conscientização sobre a preservação dos diferentes tipos de ecossistemas. A “Salvador Recicla” acontece na praça Mãe Menininha do Gantois, no terceiro piso do Shopping da Bahia. A entrada é franca e a programação completa das oficinas pode ser consultada no site da Limpurb, no endereço:www.limpurb.salvador.ba.gov.br

Serviço
O quê: Exposição Salvador Recicla - Atitude Responsável, Cidade Limpa + Oficinas de Reutilização de Resíduos
Quando: 01 a 05 de junho
Onde: Shopping da Bahia - Praça Mãe Menininha do Gantois (3º piso)
Mais informações em www.shoppingdabahia.com.br
Programação de oficinas em www.limpurb.salvador.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário