26/12/2017

Festa da Virada em Salvador terá Xêro Avatim


Fragrância oficial da capital baiana será borrifada em espaços do evento

​ 
Desenvolvida com exclusividade pela Avatim como identidade olfativa de Salvador, a fragrância batizada de Xêro será sentida em alguns espaços durante a festa de Réveillon da cidade, que acontece entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro. Hidrossolúvel e hipoalergênico, o produto será borrifado manualmente em banheiros-containers e também nos camarotes, proporcionando conforto olfativo e bem-estar ao público. Os artistas também poderão sentir o perfume de Salvador nos seus camarins.

Xêro
Especialista em fragrâncias exclusivas e cosméticos para corpo e ambiente voltados para o bem-estar, a Avatim recebeu, da prefeitura de Salvador em 2016, a missão de desenvolver um cheiro único que representasse a essência de cidade, sua cultura, cores e sabores.
Pensando na pluralidade de sentidos da capital baiana, a marca criou uma identidade olfativa para Salvador, com notas cítricas e amadeiradas e um leve toque de flores brancas. A mistura busca traduzir a identidade desse povo tão ímpar que é o soteropolitano. Com isso, Salvador se tornou a primeira cidade do Brasil com identidade olfativa.

Sobre a fragrância
Batizada de Xêro, em bom baianês, a fragrância traz o frescor da cidade combinado a um toque floral e fundo amadeirado.
As notas de saída são as primeiras a serem percebidas ao borrifar a fragrância. As matérias-primas utilizadas nesse acorde da fragrância Xêro foram inspiradas na alegria e festividade do soteropolitano. Por isso, contam com o frescor de especiarias como noz moscada, alecrim, cardamomo e zimbro, combinadas com notas cítricas de bergamota, mandarina e limão siciliano.
A sensação olfativa segue para as notas de corpo, que carregam a identidade do perfume.  Aqui, buscamos realçar a força e a fé do povo de Salvador com ingredientes como a madeira do cedro e grapefruit, combinados à riqueza floral da Bahia, com leves toques das notas de flores brancas, que trazem à memória as oferendas, as águas de cheiro das baianas e as lavagens das escadarias de igrejas durante as festas de largo.
As notas de fundo são mais densas e permanecem por mais tempo no ar. Elas ampliam a magnitude dos demais acordes e finalizam o “Xêro” com notas amadeiradas de cashmere, vetiver e âmbar cinza, entrelaçados ao equilíbrio do almíscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário