21/12/2017

Projeto Tamar e a banda Jammil e uma Noites celebram a chegada do Verão 2018 e iniciam a contagem regressiva para o nascimento da tartaruga de número 35 milhões





Nesta quinta-feira (21/12), às 13h28 começa o Verão 2018. Mas essa tão esperada data por tantos milhões de brasileiros também representa o início de uma contagem regressiva muito especial. Será neste verão que, a qualquer momento, nascerá a tartaruga de número 35 milhões, sob a proteção do Projeto Tamar (http://tamar.org.br).
A banda Jammil e uma Noites (http://www.jammileumanoites.com.br), que desde 2015 é parceira do Projeto Tamar, participando de diversas atividades e visitas, se juntou a uma das mais bem-sucedidas iniciativas de conservação marinha do Brasil para celebrar a chegada da nova estação e também para ajudar a promover essa tão importante conquista, fruto dessas mais de três décadas de pesquisa, conservação, educação ambiental e inclusão social para proteger as tartarugas marinhas. Levi Lima, vocalista da Banda Jammil, esteve hoje na sede do Projeto Tamar, na Praia do Forte, Bahia.
De lá, ele gravou um vídeo comemorando o sucesso: “Estou muito feliz, em clima de celebração. Estamos comemorando a chegada do verão, que este ano vai trazer a tartaruguinha de número 35 milhões. Isso é muito especial e motivo de muita alegria para todos nós, principalmente para toda essa turma que se dedica há tanto tempo ao Projeto Tamar. A minha torcida é que essa tartaruguinha possa nascer aqui na Praia do Forte”, disse o cantor.
O Projeto Tamar tem sua sede na Praia do Forte, na Bahia, mas também está presente em Fernando de Noronha (PE), Pirambu (Sergipe), Regência (Espírito Santo), dentre outras localidades. A missão do Projeto Tamar é a conservação, pesquisa e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção.
“A música leva para mais longe a mensagem da conservação das tartarugas marinhas e traz para perto de nós aliados como o Levi, com toda a sua força para amplificar o Movimento Tamarear. Temos muito a agradecer!”, disse Guy Marcovaldi, fundador e coordenador nacional do Projeto Tamar, que também é músico e comanda um time de artistas feras dos palcos para ajudar a proteger as tartarugas e os oceanos.
No dia 29 de dezembro, a banda realiza o “Luau do Jammil”, na sede do Projeto Tamar, na Praia do Forte. Durante o evento, serão realizadas ações de conscientização e educação ambiental. Hoje, no primeiro dia do Verão, a banda Jammil se apresenta no Evento Marina Prime, na Marina da Contorno e recebe como convidado o cantor Tomate.

Direção: Nina Marcovaldi
Edição: Eduardo Melo
Imagens: Equipe Tamar

Nenhum comentário:

Postar um comentário