15/02/2018

NOITE DE JAM DA GUITARRA BAIANA



Na noite de 19 de fevereiro de 2018, o Projeto Segundas do Chorinho Ano 6 convida oCIRCUITO GUITARRA BAIANA com o multi-instrumentista e pesquisador JÚLIO CALDAS E CHORO ROCK, para uma 'Jam' da Guitarra Baiana, integrando a programação do CARNAVAL DE VARANDA, que revive os tradicionais bailes carnavalescos repletos de confetes, serpentinas, pierrôs e colombinas, trazendo diversidade em sua programação. Ao lado dos músicos Durval Caldas - violão, Fabio Batanj - baixo e Ricardo Hardmann - percussão, Júlio Caldas apresenta composições que vão do choro ao frevo, trazendo convidados especiais, além dos músicos que sobem espontaneamente ao palco, desta vez em formato 'jam' (noite de improvisação).

Tendo completado 6 anos de vida, o SEGUNDAS DO CHORINHO tem data, hora e local fixos. Acontece em todas as segundas-feiras de 2018, a partir das 20h, na Varanda do SESI Rio Vermelho, quando apresenta grupos e artistas que trabalhem com a genuína música brasileira, o Choro.  Uma verdadeira 'vitrine do choro na Bahia', com vários grupos convidados, tendo o formato de um a cada semana, uma parceria Hessel Produções, WA Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
O couvert artístico custa R$ 20,00.

O Circuito Guitarra Baiana, criada por Julio Caldas em 2009, tem o intuito de promover o trabalho de resgate histórico e valorização artística do conceito e sonoridade da guitarra baiana, em sua 5ª edição, o evento transgride a idéia de uma apreciação estética trivial e estática, na medida em que inova com a possibilidade de uma apresentação que estimula uma interação e uma co-participação do público. É nessa perspectiva vanguardista que os shows são palco de oportunidades para explorar novas possibilidades musicais, onde o público irá apreciar a evolução do instrumento eletrificado, popularmente chamado de “guitarra baiana”. O Circuito já recebeu, ao longo das quatro edições anteriores, instrumentistas consagrados, como o músico conquistense Lucio Ferraz, Morotó Slim, da banda Retrofoguete, o experiente Mike Caldas, os antológicos Parah Monteiro e Marcio de Oliveira, além dos mestres Luiz Caldas e Aroldo Macedo e do carioca Marcos Molleta.

Júlio Caldas é produtor musical, multi-instrumentista dedicado aos instrumentos de corda, em especial à guitarra, bandolim e à viola caipira. Possui três álbuns lançados. Foi premiado com o Troféu Dodô e Osmar como melhor instrumentista de guitarra baiana, em 2015, e indicado ao Troféu Caymmi como artista revelação.

Serviço:
O que: Projeto SEGUNDAS DO CHORINHO
Quando: sempre as segundas-feiras de 2018
Horário: a partir das 20 horasDia 19/02/18: CIRCUITO GUITARRA BAIANA com JÚLIO CALDAS E CHORO ROCK & Convidados, no Projeto CARNAVAL DE VARANDA
Couvert Artístico: R$ 20,00
Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.
Realização: Hessel Produções, WA Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
Maiores Informações: Tel.: (71) 9.9160-9140.

Nenhum comentário:

Postar um comentário