30/11/2018

Tokai Gourmet é premiado pelo Veja Comer & Beber Salvador 2018/19


Tokai Gourmet está em festa! Inaugurado há seis anos no Espaço Gourmet do Shopping Barra, o restaurante recebeu uma das premiações mais importante da gastronomia local: o Prêmio Veja Comer & Beber Salvador 2018, na categoria Melhor Restaurante Japonês. Nomeado através da votação de profissionais da área e jurados técnicos, o feito reforçou ainda mais a consolidação do restaurante como um dos melhores especializados em culinária oriental da capital, ficando a frente de renomadas casas premiadas na Bahia por mais de 10 anos consecutivos.

E como forma de comemorar a premiação e confraternizar neste fim de ano, o Tokai Gourmet irá promover um jantar de degustação para formadores de opinião, influenciadores de gastronomia e imprensa, na próxima sexta-feira, 7 de dezembro. O consultor-chef do restaurante, Bruno Teramoto, virá a Salvador exclusivamente para lançar o novo cardápio japonês, juntamente com a chef Guta Domenech, que irá apresentar o menu tailandês e chinês da casa.

O empresário e um dos sócios da rede, Múrcio Dias, destacou o prêmio como resultado de um trabalho intenso, com a chancela de grandes profissionais na equipe e utilização de produtos de alta qualidade. "Há 06 anos trabalhamos para proporcionar aos nossos clientes uma nova experiência gastronômica, sempre trazendo novidades ao cardápio e os melhores profissionais da área para garantir excelência e aliar a alta gastronomia tradicional japonesa com a ousadia de grandes chefsnipônicos. Esse reconhecimento nos deixa muito feliz e nos impulsiona a querer fazer ainda mais e melhor para os soteropolitanos”, conta. O encontro no dia 07 será para convidados.

Equipe premiada

Entre os profissionais que fazem parte da equipe do restaurante e responsáveis por esse prêmio estão a gourmet e chef Guta Domenech, que comanda a cozinha há mais de 12 anos e é responsável pela criação dos pratos tailandeses e da alta gastronomia chinesa do Tokai; e o consultor e chef convidado Bruno Teramoto, que vem especialmente de São Paulo, de tempos em tempos, para contribuir com sua larga experiência na culinária nipônica na reformulação do menu e treinamento de toda a equipe. Com um vasto currículo e passagens por grandes restaurantes orientais de referência, Teramoto aperfeiçoou sua técnica trabalhando ao lado de renomados chefs como Alex Atala, do restaurante D.O.M., em São Paulo; Tsuyoshi Murakami, do Kinoshita; além de passar pela cozinha do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e atualmente comandar os restaurantes do Google, na capital paulista.
Além da cozinha, o Tokai Gourmet conta também com renomados profissionais responsáveis, por exemplo, pelo projeto arquitetônico do restaurante, assinado por Sidney Quintela, que promoveu pequenas mudanças na estrutura para promover um ambiente ainda mais agradável e acolhedor aos clientes; e da stylist Livia Cady, que foi responsável pela assinatura de toda a farda dos funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário