07/02/2019

Semana de Artes vai ocupar São Tomé de Paripe


Evento inicia mapeamento de artistas da região para compor a programação que ocorrerá de 16 a 24 de fevereiro

No Subúrbio Ferroviário de Salvador, na ponta final da orla soteropolitana que margeia a Baía de Todos os Santos, o bairro de São Tomé de Paripe será ocupado por uma diversa Semana de Artes. Música, teatro, dança, circo, audiovisual, literatura, artes visuais, artesanato, manifestações populares, identitárias e folclóricas, em apresentações e oficinas, estarão na programação totalmente gratuita da “Semana de Artes de São Tomé de Paripe”, que ocorrerá de 16 a 24 de fevereiro. Na largada desta produção, artistas e grupos da região estão sendo convocados para um mapeamento que irá definir as atrações do evento. Para se inscrever, é preciso preencher formulários disponíveis no link http://bit.ly/SemanadeArtes.

O projeto tem patrocínio do M. Dias Branco e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, em parceria com a Enter Projetos Socioculturais e Esportivos, a Propono Consultoria Cultural e a Prefeitura de Salvador, por meio da Fundação Gregório de Mattos.

A Semana de Artes tem a missão de reunir artistas e grupos culturais de regiões periféricas, dos mais simples aos mais desenvolvidos, independente de sua linguagem e manifestação artística, para que possam ampliar as ações culturais em sua comunidade. É também objetivo da iniciativa contribuir para o aprimoramento de ações criativas, para o desenvolvimento social, geração de trabalho e fomento à sustentabilidade artística. Após mapear a cena artístico-cultural de São Tomé de Paripe e de seu entorno, também com apoio de pesquisadores e lideranças comunitárias, a curadoria definirá as atividades que estarão na grade dos nove dias de programação, dois deles reservados para oficinas e toda uma semana de apresentações artísticas.

M. Dias Branco – Com mais de 60 anos de história e presença em todo o país, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede na cidade de Eusébio, no Ceará, é uma das maiores empresas brasileiras do setor alimentício, sendo líder no mercado de massas e biscoitos do Brasil. Em relação ao mercado mundial, a empresa é a sexta maior na categoria de massas e a sétima maior na categoria de biscoitos. Estas conquistas são possíveis porque a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade na produção de seus alimentos. Além disso, investe também constantemente na capacitação de seus colaboradores, pois acredita que eles constituem o mais importante elemento para a geração de riquezas e mudanças sociais. A M. Dias Branco conta com mais de 20 mil colaboradores distribuídos em suas 15 unidades industriais e suas diversas unidades de Comercialização e Distribuição, estrategicamente localizadas em todas as regiões do País. Suas marcas são sinônimos de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor.

SEMANA DE ARTES DE SÃO TOMÉ DE PARIPE
Quando: 16 a 24 de fevereiro de 2019
Mapeamento de artistas da região para composição da programação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário