10/09/2010

CONCHA ABRE TEMPORADA DO SEGUNDO SEMESTRE COM OTTO

Após o período de chuvas intensas, a Concha Acústica do Teatro Castro Alves se prepara para a primavera e o verão, abrindo sua programação do segundo semestre no próximo domingo, 12 de setembro, com um show do cantor e compositor pernambucano Otto, uma das figuras mais representativas da nova geração de músicos brasileiros, que apresenta o espetáculo do seu novo CD "Certa manhã acordei de sonhos intranquilos".

Para o evento, que acontece a partir das 18h30 e conta ainda com apresentações dos grupos Ministéreo Público (BA) e Do Amor (RJ), a Concha contará com uma intervenção do artista visual Alessandro Vidal, com o apoio da equipe do Centro Técnico do TCA.

O Governo do Estado conseguiu recursos emergenciais para a cobertura da concha que tinha se rompido com o mau tempo de Salvador. “A reforma foi feita em tempo recorde, tínhamos compromissos com eventos que se realizariam e agora vamos receber diversos shows para que a concha continue cumprindo seu papel de grandes espetáculos, para um grande público”, explica o secretário Márcio Meirelles. “Tenho uma ligação com a concha desde a época em que fui diretor do Teatro Castro Alves, nos anos 80. Fizemos uma reforma para ampliar o espaço, fazendo camarins e abrimos com show de João Gilberto. Temos o prazer de abrir a nova temporada de show com o Ministéreo Público e de Otto”.

Programação – Além do show de Otto, que integra o projeto “Mais Brasil Música”, ligado à rede Conexão Vivo, a programação da Concha Acústica ainda conta com o cantor e compositor baiano Luiz Caldas, no dia 18/09, sábado, apresentando o show “Maldição”, baseado em seu disco de rock pesado intitulado “Castelo de Gelo”.

Na sequência, nos dias 25 e 26 de setembro, será a vez do Festival No Ar Coquetel Molotov. Realizado desde 2004 em Recife, o festival chega a Salvador contando com as cantoras Céu e SoKo (França) e o grupo Dubstereo, no primeiro dia; e a banda americana Dinosaur Jr., além do grupo Cidadão Instigado e dos pernambucanos da Banda de Joseph Tourton, no segundo dia. Na capital baiana, o projeto conta com Patrocínio da Petrobras, da Conexão Vivo e do Governo da Bahia, através do Fazcultura.

Já no dia 1º de outubro, a Concha recebe a noite de encerramento da 17ª edição do Perc Pan - Panorama Percussivo Mundial. Batizado de “Noite Festa”, o evento tem como principal atração o Nortec Collective, mexicanos que fazem uma junção de DJs e vídeo artistas que é considerada uma revolução musical em seu país. Esta noite terá ainda a presença de Edcity, antigo integrante do grupo baiano Fantasmão.

Ainda em outubro, nos dias 17 e 18, a grande atração será a banda carioca Los Hermanos, que entraram em recesso em 2007 e reaparecem agora com uma miniturnê pelo Nordeste do país. Os shows do grupo, que lançou quatro discos e se tornou uma verdadeira comoção entre os jovens brasileiros, são garantia de uma grande festa, já que todos os ingressos para as duas apresentações já estão vendidos desde o dia 18 de agosto.

Se já não bastassem estes eventos para esquentar o clima na Concha Acústica do TCA, até o final do ano, grandes atrações estão sendo negociadas pelos produtores baianos, com a possibilidade de Salvador receber artistas como Mombojó, Nação Zumbi, Maria Gadu e Caetano Veloso. Para saber o que mais vem por aí, basta acessar sempre o site www.tca.ba.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário