10/09/2010

FUNCEB divulga resultado de mais dois editais da série 2010

Editais de desenvolvimento de textos dramatúrgicos e de montagem de espetáculos de dança apresentam listas de contemplados

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), divulga resultado de mais dois editais de cultura do ano de 2010: Apoio ao Desenvolvimento de Textos Dramatúrgicos e Yanka Rudzka – Apoio à Montagem de Espetáculos de Dança. Com inscrições realizadas de 11 de maio a 29 de junho, os certames já tiveram a lista de selecionados e suplentes publicada no Diário Oficial do Estado. Os documentos estão também disponíveis no site da FUNCEB: www.funceb.ba.gov.br.

O inédito edital de Apoio ao Desenvolvimento de Textos Dramatúrgicos no Estado da Bahia, voltado ao desenvolvimento da dramaturgia, contemplou cinco projetos de textos teatrais originais, escritos por autores residentes no estado. Dentre eles, estão, como garantido pela minuta, um trabalho voltado para o público infanto-juvenil (Por Que a Gente é Assim?, de Venicius Moraes, do território Região Metropolitana de Salvador) e outro de temática relacionada à cultura negra (1789 – Engenho Santana – Uma Revolução Histórica, de Romualdo Lisboa, do território de identidade Litoral Sul). Os outros três selecionados, também da Região Metropolitana de Salvador, foram os projetos Céu de Maracangalha (de Luciana Comin), Amor Barato (de Fábio Medeiros) e Senhora dos Infiéis ou O Fruto de Nosso Ventre (de Luis César Marfuz). O edital disponibiliza um total de R$ 90 mil, mediante recursos provenientes do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).

Já o Yanka Rudzka – Apoio à Montagem de Espetáculos de Dança no Estado da Bahia, que está em sua quarta edição, vai aplicar R$ 640 mil, também provenientes do Fundo de Cultura, em oito projetos de montagem de espetáculos inéditos de dança, divididos em quatro categorias. Como previsto em minuta, dois deles incluem o foco no público infanto-juvenil: Brincadeira de Criança (de Carine Andrade) e Instantâneo (de Roberto Fialho). Os outros seis contemplados são: Nó (de Flaviany Lamas), Alvuras (de Fátima Daltro Castro), A Filha do Meio (de Leila Márcia Gomes), Lembranças (de Lia Sfoggia), Instante Dilatado (de Mônica Costa) e Cada (do grupo Dimenti Produções Culturais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário