15/10/2010

Mostra de Profissões e Empregabilidade no Center Lapa



Estácio FIB oferece serviços de utilidade pública gratuitos para a comunidade de 18 a 23 de outubro, na Praça de Eventos do 1º piso

Entre os dias 18 e 23 de outubro acontece no Shopping Center Lapa mais uma edição da Mostra de Profissões e Empregabilidade. O evento itinerante, uma realização dos professores e alunos da Estácio FIB, vai oferecer, de segunda a sexta, das 9h às 21h; e domingo das 12h às 20h, uma gama de serviços sociais e educativos gratuitos, como a implantação de um Núcleo de Prática Jurídica, análise de currículos para auxiliar na empregabilidade, orientações de carreira, avaliações clínicas, além de serviços de estética, cosmética, avaliação nutricional, dicas gastronômicas e degustação, entre outros. A estrutura ficará montada na Praça de Eventos do 1º piso, com acesso livre à população.

As atividades da Mostra vão reunir cerca de 150 alunos e professores de diversos cursos de graduação e graduação tecnológica oferecidos pela Estácio FIB – Centro Universitário da Bahia. “O objetivo é aproximar a instituição da comunidade, oferecendo serviços gratuitos, orientando sobre as profissões e sobre oportunidades de carreiras”, afirma o reitor e diretor geral da Estácio FIB, profº Ary Oliveira.



ATIVIDADES:ESTÉTICA E COSMÉTICA: Massagem corporal, higienização facial, design de sobrancelhas, auriculoterapia (todos os dias).

ENFERMAGEM: Avaliação clínica, orientações de primeiros socorros, exposição de peças anatômicas (programação diversificada ao longo da semana).

NUTRIÇÃO: Avaliação nutricional.

FISIOTERAPIA: Avaliação de risco cardíaco (quinta-feira, dia 19).

FARMÁCIA: Assistência farmacêutica. Orientações para o uso racional dos medicamentos (terça-feira, dia 17).

PEDAGOGIA: Oficinas recreativas para crianças - pintura de rosto, oficina de leitura (aos sábados, pela manhã e à tarde).

GASTRONOMIA: Degustação de cookies e petit fours produzidos pelos alunos (quarta-feira, dia 18, à tarde e à noite).

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS: Orientações de carreira (como preencher currículo, como se portar em entrevistas etc).

DIREITO: Núcleo de Prática Jurídica. Orientações gerais, dúvidas e esclarecimentos da comunidade (quarta-feira, dia 18, o dia todo).

PLANTÃO DE PROFISSÕES:Os cursos de Administração, Logística, Gestão Financeira, Engenharias, Redes de Computadores, Sistemas de Informação terão plantões de professores para tirar dúvidas dos interessados, de segunda a sexta, das 9h às 21h; e domingo das 12h às 20h:

Segunda – Administração, Logística, Gestão Financeira;
Terça – Gestão de RH, Serviço Social, Comunicação;
Quarta – Direito;
Quinta – Engenharias, Redes, Sistema de Informação;
Sexta - Cursos de saúde.

Sobre a Estácio:

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio é controlada pelos sócios fundadores e por fundos administrados pela GP Investments. Com 40 anos de atuação no setor de ensino superior, a empresa possui, hoje, cerca de 4 mil funcionários diretos, um corpo docente de 8 mil professores e 214,8 mil alunos matriculados.

Formada por 28 Instituições de Ensino entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 36 cidades de 16 estados do país e também no Paraguai. Com um total de 72 campi, estas instituições oferecem diversos cursos presenciais e à distância de Graduação tradicional e Graduação Tecnológica nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de Pós-graduação lato sensu, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito e Educação), além de vários cursos de especialização.



SERVIÇO:

Evento: Mostra de Profissões e EmpregabilidadeLocal: Shopping Center Lapa - Praça de Eventos do 1º PisoQuando: de 18 a 23 de outubro de 2010Horário: De segunda a sexta, das 9h às 21h, e domingo das 12h às 20h.Entrada: GratuitaRealização: Estácio / FIB - Centro Universitário da BahiaApoio: Center Lapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário