14/10/2010

PORÃO ULTRAMODERNO NA CASA COR BAHIA 2010



Os porões guardam incontáveis segredos e, tanto o antigo casario baiano, quanto as novas mansões da capital, por isso os arquitetos Alex Galletti e André Figuerêdo apostaram nessa ideia e trouxeram o porão de 52 m2 para o lugar de destaque que ele merece na Casa Cor Bahia 2010. O projeto também recebeu o prêmio de mais original dado pelo júri composto por representantes de diversas áreas como a jornalista Paula Magalhães, o estilista baiano Robério Sampaio e as colunistas Janete Freitas e Lena Lebram.



"Movidos pela constante necessidade de mudanças, decidimos criar um espaço economicamente viável, sustentável, curioso e diferente. Em vez de construir, seguimos o conceito de uso responsável dos recursos naturais disponíveis e propiciamos uma nova cara para um espaço já existente na casa, evitando, dessa forma, gastos desnecessários", explica Figuerêdo.



O "novo" espaço tem referências modernas: aproveitamento dos pequenos espaços, conforto, funcionalidade, bem estar, reutilização de matéria prima descartável. Assim esse espaço fica conhecido como sendo um dos mais nobres da casa.



"A vantagem da reutilização do porão como espaço para viver, e não mais um mero ambiente para acúmulo de cacarecos, é que ele não gerou resíduos para o meio ambiente nem agrediu a natureza", diz Galletti.

O toque high tech do porão fica por conta da tecnologia de ponta que a dupla acrescentou ao projeto. Fica localizado no segundo casarão da Casa Cor Bahia 2010 e permanecerá aberto até o dia 24 de Novembro no Morro do Ipiranga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário