05/11/2010

Exposição de Sant´Ana é prorrogada



Obras dos principais nomes das artes plásticas da Bahia permanecem até 22 de novembro, no Museu de Arte da Bahia, com entrada gratuita.

Em função do sucesso, a “Exposição Sant´Ana: Imagens seculares e uma história com novos olhares”, será prorrogada até próximo dia 21. A decisão foi da diretora do Museu de Arte da Bahia, Silvia Athayde, e do Pe Abel Pinheiro, que resolveram prorrogar as visitas gratuitas do público.

No local, estão expostas 39 obras dos principais artistas baianos que se debruçaram sobre a iconografia de Senhora de Sant´Ana, avó de Jesus Cristo, numa ação de reinterpretação artística da sua imagem.

Nomes como Sérgio Rabinovitz, César Romero, Gustavo Moreno, Eliana Kértesz e Dom Gregório Paixão, aceitaram o convite da Comissão do Movimento Salve Sant´Ana para participar do projeto que integra as comemorações pelos 250 anos da Igreja (completados em 2010).

Nesta exposição, cada artista contribuiu com uma obra que revela seu olhar sobre a imagem de Sant´Ana e do templo que a abriga, localizado em Nazaré. As esculturas, fotografias, relevos e pinturas continuam sendo comercializados no local e toda renda revertida para as obras de restauração da Igreja, um dos principais acervos sacro histórico do estado.

“Beneficência e disposição mobilizaram todos estes artistas”, disse o arquiteto e artista plástico Luis Humberto Carvalho, curador do projeto.

Serviço:

O que: Exposição de Senhora de Sant´Ana

Onde: Museu de Arte da Bahia [Av. 7 de Setembro, 2340. Corredor da Vitória. Salvador-BA]

Quando: Até 21 de novembro de 2010
Horários da exposição: Terça a sexta-feira: 14 às 19 horas; Sábado e domingo: 14h30 às 18h30.

Realização: Paróquia do Santíssimo Sacramento e Sant’Ana – Arquidiocese de São Salvador da Bahia

Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário