08/11/2010

Gil e Bem fazem a Casa Cor Bahia cantar



Pai e filho apresentaram um passeio pela carreira de Gil, tocando os maiores sucessos do artista em tom intimista.

Eram 19h, no Lounge de Eventos da Casa Cor Bahia quando Gilberto Gil e seu filho Bem entraram no palco, sob aplausos, para apresentarem em voz e violão, o show Bandadois, resultado do trabalho da dupla, registrado em CD e DVD, que já rodou o Brasil e a Europa, trazido a Salvador pelo Projeto Show na Casa.

As primeiras canções arrebataram de uma só vez a plateia de fãs com Banda Um, Esotérico e a linda Super Homem, todas cantadas em coro. Gil, um dos maiores ícones da cultura baiana e brasileira, considerado um dos artistas mais influentes no mundo, brincou com o público da sua terra, apresentando o melhor da sua carreira. No repertório de clássicos, estavam músicas memoráveis como Vamos Fugir, Expresso 2222, A paz, Andar com fé, Barracos e Toda Menina.

O artista estava à vontade no palco com vista para o mar, feito com madeira de demolição, uma criação da arquiteta Márcia Meccia, responsável pelo Lounge de Eventos da Casa Cor. O ambiente ganhou o prêmio de Espaço Mais Sustentável da Mostra desse ano.

Durante toda a noite dava pra ver o sorriso da plateia encantada, que cantava, dançava, tirava fotos, dando o clima perfeito proposto pelo projeto Show na Casa, evento idealizado pelo empresário Christiano Rangel, com produção de Rafaela Meccia e AZ Produções, e patrocínio da Nextel. O próximo show do projeto será no próximo dia 15, com Armandinho e Durval Lelys, e no encerramento, dia 21, quem sobe ao palco é Carlinhos Brown.

Nenhum comentário:

Postar um comentário