02/02/2011

FESTIVAL DE VERÃO COMEÇA HOJE



O evento deve reunir mais de 200 mil pessoas, em uma maratona que traz cerca de 120 atrações para todos os gostos, até sábado.

No Palco 2011, que agora tem 400 metros quadrados de área e conta com um telão de 8 por 11 metros, o público confere 20 shows com alguns dos maiores artistas da Bahia, do Brasil e do mundo: de Ivete Sangalo ao americano Jason Mraz, passando por Luan Santana, Ana Carolina e Chiclete com BananA.

Hoje terá Maria Gadú, Capital Inicial, Claudia Leitte, Banda Eva e Parangolé no palco 2011.

Todo dia a festa segue em outras vibrações nos demais espaços que compõe o Festival. Se na Concha Acústica Faculdade Maurício de Nassau atrações variadas fazem um som em um ambiente mais intimista, na Casa do Samba, novos e velhos bambas como Diogo Nogueira, Arlindo Cruz e Nelson Rufino põem o público para dançar ‘no sapatinho’.

Já o ‘arrasta-pé’ come solto na Arena Conta Universitária Bradesco, reservada para o forró e o sertanejo, com bandas como Estakazero, Seu Maxixe, Oito7Nove4 e Arreio de Ouro. Para quem gosta de psy, trance, house, drum'n'bass e techno, o lugar certo é a Tenda Eletrônica, que tem DJs como Rafa Gouveia e Léo Pereira, e o MC Sapão.

Mas a grande novidade é a Casa do Pagode, voltada para quem curte grupos como É o Tchan, Fantasmão, Shake Style e a febre do momento, LevaNóiz, com o seu hit Liga da Justiça.

Participações Tradicionalmente, um dos aspectos marcantes do festival é o encontro que ele promove entre os artistas. Hoje mesmo, o cantor Belo faz um dueto com Claudia Leitte na música Don Juan e, amanhã, ele recebe o cantor Jorge Vercilo. Saulo Fernandes, da Banda Eva também chama hoje Alexandre Carlo do Natiruts, para cantar junto.

Amanhã, Carlinhos Brown promete dar um pulo no show do Jota Quest e o sambista Diogo Nogueira já anunciou que cantará Marcangalha, de Dorival Caymmi, com Ivete.

O encontro mais esperado, porém, é o de Milton Nascimento com o americano Jason Mraz. No sábado, eles mostram pela primeira vez ao público a música Simplesmente Tudo, que compuseram no ano passado.

Quem não puder ir ao Parque de Exposições para ver tudo isso tem a chance de conferir os compactos do festival transmitidos pela Rede Globo/ TV Bahia, a partir de amanhã, após o Jornal da Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário