23/02/2011

GRITO DE CARNAVAL PARA AS CRIANÇAS



Baile do Happy com a Turma do Barrinha reúne 2,5 mil pessoas no Clube Baiano de Tênis, e resgata espírito lúdico dos antigos bailes de Carnaval

Na companhia de Pernalonga, Piu-Piu, Frajola, Taz e Patolino, cerca de 2,5 mil crianças deram uma prévia da diversão que vai tomar conta do bloco Happy, sexta e sábado de Carnaval, no circuito Dodô, brincando de cama elástica, pula-pula, tobogã e game Nintendo wii, ao som das bandas Rio Vermelho e A-UN.

Baianinhas, piratas, havaianas, super-heróis, bailarinas, borboletas, bruxinhas e fadinhas participaram da folia, que aconteceu sábado (19), no Clube Baiano de Tênis, durante o Baile do Happy com a Turma do Barrinha, o mais tradicional baile infantil da cidade.

Pilotado pelo famoso e carismático “Tio Paulinho”, o animador infantil Paulo Augusto Vieira, o Baile do Happy deu, este ano, um presentão para os foliões mirins: pela primeira vez em Salvador, os personagens da turma Looney Tunes, animação da Warner Bros., apresentaram um divertido pocket show de músicas infantis em ritmo baiano.

Após a apresentação musical, os personagens posaram para fotos com as crianças. A presença do Pernalonga e sua turma foi resultado de uma parceria firmada entre o Bloco Happy e a Warner Bros.

Brinquedos recreativos, outros personagens infantis, pinturas faciais, oficinas de brinquedos, games interativos e deliciosos lanches foram esforços extras usados por Tio Paulinho para ganhar de presente o sorriso dos pequenos.

Mamãe de primeira viagem, a professora do ensino fundamental Fátima Cunha estampava no rosto a felicidade de passar o primeiro Carnaval ao lado do pequeno Arthur, de apenas 1 ano e 10 meses, fantasiado de pirata.

“Mesmo sendo muito pequenininho ainda, ele está se divertindo muito com a Turma do Pernalonga em seu primeiro baile de Carnaval”, atestava a mamãe, orgulhosa, que também se divertia bastante, na frente do palco onde acontecia o pocket show dos personagens da turma Looney Tunes. “É um baile para todas as idades”, observou.

Para Tio Paulinho, a felicidade estampada no rosto de mãe e filho revela o sucesso da festa: “o Baile do Happy com a Turma do Barrinha é uma festa para a família baiana.

O objetivo é que essa festa sirva para resgatar, valorizar e unir as famílias, estimulando, também, que papais, mamães, vovós, vovôs, titios e titias liberem a criança que existe dentro de cada um, para que possamos viver em um mundo com mais paz e alegria”, afirma o animador formado em Educação Física, com a propriedade de que se dedica há mais de 20 anos a esse objetivo.

Com um show repleto de cantigas de roda, cirandas, brincadeiras infantis e sucessos da axé music mesclados com arranjos da música pop rock nacional as bandas Rio Vermelho e A-UN, consideradas revelações da música baiana neste verão, mostraram que os pequenos também sabem se divertir como gente grande.

O ponto alto da festa ficou por conta de um presente e tanto que as crianças ganharam da banda Rio Vermelho - que vai puxar o bloco Happy sexta-feira de Carnaval: a composição daquele que promete ser o hit da folia momesca para os pequenos foliões, a música “Eu Quero”.

“Essa música é uma brincadeira que nós fizemos para presentear, homenagear e interagir com as crianças, mas também serviu para nós, adultos, resgatarmos esse espírito da brincadeira”, afirmou Pavão, produtor da banda e compositor do hit.

Maioridade do Bloco Happy

Agora, Tio Paulinho e todos esses convidados especiais, mais uma grande estrela, a apresentadora e cantora Eliana, estão esperando meninos e meninas de todas as idades, mamães, papais, vovós, vovôs, titios, titias e amigos para resgatar a alegria de ser criança e comemorar, na sexta-feira e sábado de Carnaval, no circuito Barra-Ondina, uma data muito especial: a maioridade do bloco carnavalesco infantil Happy.

Em 2011, o Bloco Happy convida o público para entrar no clima do cuidado com a Natureza. Os abadás, que estão sendo confeccionados em poliéster - tecido leve que favorece a transpiração, proporcionando bem-estar – nas cores azul, verde e amarelo, trazem uma homenagem aos convidados especiais que o bloco recebe este ano: a turma do os personagens da turma Looney Tunes, animação da Warner Bros.

O kit para toda essa folia contempla mochila, camiseta e chapéu, além de um abadá tematizado também para o acompanhante e pode ser adquirido em uma das lojas da Central do Carnaval e no stand do bloco no Shopping Barra, L2 Leste.

A folia carnavalesca de Tio Paulinho - promovida pelo Bloco Happy e pelo Shopping Barra - será patrocinada Del Valle Kapo, Biscoito Treloso da Vitarella, Le Biscuit, com apoio da Bonés Ponto e Arte, Academia Vida Ativa, Gato Xadrez Pizzaria, Ballet Rosana Abubakir e Sorvete Nestlé .

Nenhum comentário:

Postar um comentário