25/04/2011

Grupo se apresenta em festival na Espanha



(Foto: Divulgação)

Na próxima quarta-feira27 de abril tem início a 8ª edição do Festival Tensamba na Espanha, o evento que tem como proposta de promover a cultura brasileira na Europa e ocorre simultaneamente em Madrid, Tenerife, Las Palmas e Avilés (cidades espanholas), com quase um mês de duração.

O Sertanília é o único grupo musical da Bahia na programação e se apresenta no dia 07 de maio ao lado de artistas como Fabiana Cozza (SP), Flávio Renegado (MG), Patrícia Polayne (SE) dentre outros na Praça de Fuencarral (próximo ao Mercado de Fuencarral, um dos cartões postais da cidade), a entrada é gratuita.

Diogo Florez, um dos percussionistas do grupo, ministrará uma oficina de percussão para crianças no dia 6, no projeto Tensambinha.

Música, cinema, gastronomia e mesas de debate completam a programação do maior evento de cultura brasileira na Europa. Antes de pisar em solo europeu no entanto, o grupo realiza duas apresentações em Vitória da Conquista (BA) no Viela Sebo Café nos dias 28 e 29 de abril, o ingresso custa R$5 e os eventos tem início às 19h.

Sertanília

Sertanília é um grupo musical que faz uma música essencialmente brasileira inspirada na sonoridade das manifestações musicais do sertão. Composto por Aiace Felix (vocalista), Leilane dos Santos (violoncelo), Anderson Cunha (viola), Diogo Flórez (percussão) e Tainnã Chagas (percussão) foi formado em 2010 com um trabalho autoral que faz referência direta a esse lugar e à sua gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário