25/04/2011

Wilson Sideral inicia projeto no Club Dolce



Conhecida pela autenticidade em seus projetos, a boate Dolce inova a sua programação e a partir desta quinta feira (28) dá inicio a um projeto imperdível para os amantes do estilo pop rock. Desta vez, a Dolce será palco para o projeto “Sideral Convida”, que será comandado pelo cantor e compositor Wilson Sideral.

Na ocasião o público vai conferir, além dos sucessos que marcam a trajetória musical de Wilson, as novidades do seu quarto álbum de carreira, o disco “Dias Claros”, seu segundo Cd independente.Programado para acontecer todas as quintas feiras, o projeto tem uma proposta inovadora, focada da mistura de ritmos. Por conta disso, a cada edição, o evento contará com participações de artistas de renome da terra do axé, fazendo.

Para a estreia nesta quinta (28), os cantores Adelmo Casé, Larissa Luz e Tomate são os convidados especiais. O Dj Ricardo Akio também fará parte da festa assumindo o comando das músicas eletrônicas. O evento está programado para iniciar às 22h.

SOBRE WILSON SIDERAL – Desde cedo, Wilson Sideral despertou a sua paixão pela música. A adolescência, toda dedicada à musica, levou “Wilsinho” pela escola da vida: bandas de rock, da garagem à escola, da escola aos bares, dos bares aos bailes, o caminho natural das pedras, pedras que rolam, rock and roll (primeira influência musical de Sideral), que, aliada à música negra (o soul, o blues, e o funk) e à MPB, formam, hoje, a plataforma para a construção de sua música pop.Após quatro anos como guitarrista da banda de reggae Omeriah e passagens por outros grupos, em 1997, Sideral parte para a carreira solo, cheio de letras, melodias, arranjos e sonhos na cabeça.

Foi então que em Belo Horizonte ele começou a construir a sua carreira, nos bares, casas noturnas, eventos universitários e shows de abertura para bandas consagradas (O Rappa, Planet Hemp, Charlie Brown Jr, Pato Fu...), e em 1998, já era destaque na capital mineira e em grande parte do Estado.O sucesso explodiu em meados de 1998, quando uma composição sua, a canção “Fácil”, é gravada pela banda de seu irmão e parceiro Rogério Flausino (Jota Quest), tomando de assalto todas as rádios do Brasil.

Pouco tempo depois, a gravadora Universal Music oferece a Sideral um contrato para a gravação de seus dois primeiros discos: Wilson Sideral “1” (1999), produzido pelo paulista Dudu Marote, com os hits “Não Pode Parar” e “Zero a Zero”, e destaques para, a balada “Eu Estarei Com Você”, a funkeira “Wilsom” (“Wilson do cabelo duro”), e a bela versão “blues” de “Bem Que Se Quis” de Marisa Monte.

O artista inicia uma longa e consagrada turnê de estréia, com mais de 250 apresentações, incluindo a participação do músico, nos maiores festivais de música do país (Rock in Rio 3 - RJ, Planeta Atlântida - RS / SC, Pop Rock Brasil - MG), recebendo, ainda, a indicação como artista revelação no Prêmio Multishow de Música Brasileira; o segundo CD, “Na Paz” (2002), produzido por Tadeu Patola, foi indicado ao Grammy Latino como melhor álbum de rock brasileiro, destacando-se as canções, “Simples”, com participação especial de Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), a balada “Ela Foi Embora”, uma versão do clássico do Clube da Esquina, “Para Lennon e McCartney” e,“Um Beijo Seu”, incluída na trilha sonora de “Malhação” (Rede Globo).

Quinta Feira, 28/04O Quê: Sideral Convida
Onde: DolceAtrações: Wilson Sideral Convidados Adelmo Casé, Tomate e Larissa Luz Valores: Com nome na lista 20,00 Feminino e 30,00 Masculino.
Sem nome na lista 30,00 Feminino e 40,00 Masculino
Horário: 23h
Contato: (71) 7811-5247 ou contato@clubdolce.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário