26/05/2011

Divulgado resultado da 2ª etapa do Calendário de Apoio 2011



Mecanismo de apoio da FUNCEB/SecultBA selecionou 23 projetos nesta segunda fase de sua quarta edição.

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), divulga resultado da 2ª etapa do Calendário de Apoio a Projetos Culturais 2011.

Foram 23 selecionados que vão realizar atividades culturais a partir dos próximos meses de agosto e setembro, na Região Metropolitana de Salvador e em mais 11 municípios da Bahia.

Os contemplados serão beneficiados com valores de até R$ 10 mil. A lista com os projetos aprovados está disponível no site da FUNCEB: www.funceb.ba.gov.br.

Criado em 2008 e já em quarta edição, o Calendário tem o objetivo de organizar as solicitações de apoio e a distribuição de recursos ao longo do ano, como um mecanismo de incentivo a projetos e atividades artístico-culturais de interesse público.

São priorizadas propostas realizadas no interior do estado, desenvolvidas em áreas de maior risco social, relacionadas à capacitação e formação na área cultural ou direcionadas ao público infanto-juvenil.

Os 23 selecionados – que incluem projetos de artes visuais, audiovisual, cultura popular, dança, música, teatro e transversais – foram escolhidos dentre um total de 234 inscritos, mais um recorde na história do Calendário de Apoio.

Eles vão executar oficinas, publicações, festivais, espetáculos, mostras e produções diversas, destacando atividades de formação que vão promover e fomentar a profissionalização e a economia da cultura em toda a Bahia.

Na primeira etapa desta edição 2011, foram 22 selecionados dentre 232 inscritos. Já nas três edições passadas, entre os anos de 2008 e 2010, o Calendário contabilizou um total de 702 propostas e apoiou 146 projetos (108 da capital baiana e 38 do interior), colaborando para a execução de eventos culturais, oficinas, festivais de vídeo, mostras, palestras, projetos de música, espetáculos de dança, espetáculos de teatro, produção de catálogos e revistas, dentre outras atividades, em mais de 30 cidades da Bahia.

Além disso, financiou passagens aéreas para viagens de artistas a outros estados brasileiros e ao exterior.

Inscrições para 3ª etapa – A FUNCEB mantém abertas até o próximo dia 21 de junho as inscrições para a 3ª etapa do Calendário de Apoio a Projetos Culturais 2011. Os projetos apresentados nesta fase devem ter previsão de início e/ou execução para os meses de outubro e novembro deste ano.

Para se inscrever, os interessados devem acessar a página do Calendário de Apoio no site da FUNCEB (www.funceb.ba.gov.br) e fazer o download do formulário de apresentação de projetos.

Lá, também estão o regulamento com as normas de participação e a lista de documentos exigidos. O formulário preenchido e os documentos solicitados devem ser entregues na sede da FUNCEB (Rua Gregório de Mattos, 29, Pelourinho – Salvador-BA), de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas, ou enviados pelos correios (Caixa Postal 2485, CEP 40.020-970, Salvador-BA).

Mais informações podem ser solicitadas pelos telefones 71 3116-6631/6849 ou pelo e-mail calendario.apoio@funceb.ba.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário