09/06/2011

AÇÕES NO SALVADOR SHOPPING MARCAM O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

A Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A (Embasa) promove no Salvador Shopping, a Semana do Meio Ambiente com o tema “O futuro é a gente que faz”. O órgão está com um estande na Praça de Serviços (G1) para expor diversos materiais que orientam para conscientização e participação da sociedade para o uso racional dos recursos naturais, principalmente da água.

Totens multimídia com dicas para auxiliar na conservação da natureza e dos integrantes que completam o meio, e lixeiras com indicação de lixo orgânico ou reciclado estarão disponíveis para visualização. Além de palestras e oficinas gratuitas, os visitantes terão acesso a exposição fotográfica, infográficos e um espaço destinado a atividades recreativas.

A Embasa vai disponibilizar painéis informativos e coolers para distribuição de água mineral. O evento acontece até a próxima quinta-feira (09.06). Quem participar das atividades no Lounge vai ganhar brindes como squeezes, canetas, porta-lixo para carro e um gibi. O material busca a conscientização das crianças junto ao assunto.

BAIA DE TODOS OS SAVEIROS

A Exposição Baía de Todos os Saveiros, localizada no Piso L2 expansão, reúne imagens do fotógrafo Nilton Souza que retratam a cultura baiana de navegar na Baía de Todos os Santos. A mostra, que é uma realização da Cetrel, tem por objetivo conscientizar a população quanto aos cuidados que todos devem ter com a baía, uma área de proteção ambiental.

O local, afirmam os promotores do evento, incentiva o turismo sustentável, que tende a beneficiar a comunidade e moradores da região com o desenvolvimento da economia e a melhora da biodiversidade. A exposição acontecerá até o próximo domingo, 12 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário