A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
26/08/2012
Embalado pela torcida, Patrick Gonçalves acelera forte e pontua no GP Bahia Stock Car
Fotos: Monique Heyerman.
Patrick já tinha confessado que o apoio da torcida seria determinante para o seu desempenho na sétima etapa da temporada da Stock Car e mostrou que estava certo. Largando em 27º lugar, Patrick Gonçalves fez uma corrida de evolução e ganhou sete posições, logo nas primeiras voltas, terminando a prova em 20º lugar.
Com o resultado, o piloto da Carlos Alves Competition Team marcou seu primeiro ponto na categoria, que é a maior do automobilismo nacional. “Estou muito feliz por pontuar pela primeira vez em casa. Isso mostra que estamos no caminho certo e que ainda teremos muitas oportunidades para comemorar na Stock”, afirmou o piloto.
A corrida, que foi marcada por seqüências de ultrapassagens, batidas e briga de campeões pelas primeiras posições, fez levantar o público das arquibancadas por diversas vezes. Disputado embaixo de muito sol e alta temperatura, o pódio do GP Bahia teve Alan Khodair na primeira colocação, seguido de Duda Pamplona e Luciano Burti.
O companheiro de equipe do Patrick, Júlio Campos, que foi penalizado por bater em Daniel Serra, chegou em 21º lugar. Apesar de marcar pontos para a equipe, o empresário Carlos Alves não considerou o resultado da Bahia muito bom. “Esporte é assim mesmo. Estamos sempre em busca do melhor resultado e, infelizmente, não conseguimos isso aqui, apesar do Patrick ter feito uma excelente corrida”, avaliou.
Ajustes - O final de semana foi de muito trabalho para os mecânicos da equipe Carlos Alves. No sábado foram feitas as adaptações necessárias no carro, incluindo o reparo de um problema elétrico - o que atrapalhou os primeiros treinos do dia. Depois de resolvido, já na segunda bateria, o piloto chegou a fazer sua melhor volta, com dois segundos a menos. Já nos treinos classificatórios, Patrick bateu na segunda das três voltas o que levou a largar na 27ª colocação.
Festa da torcida – depois da corrida, foi a vez do público fazer a visitação aos boxes e,como não poderia deixar de ser, o do baiano Patrick Gonçalves foi um dos mais badalados. Patrick deu autógrafos, tirou fotos com os fãs e prometeu voltar no próximo ano com ainda mais força. “Esse foi o primeiro GP em casa e nós já pontuamos. Agora a coisa vai começar a embalar e tenho certeza de que ainda darei muita alegria para nossa torcida”, resumiu o piloto, que agora se prepara para o GP de Cascavel, Paraná, que acontece dia 16 de setembro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário