28/01/2014

TRADIÇÃO E CHARME NA FESTA DE IEMANJÁ NO PÓSTUDO


A varanda mais charmosa do Rio Vermelho é um espaço mais que perfeito para reverenciar Iemanjá. Um dos lugares mais tradicionais e disputados no dia Dois de Fevereiro, o Póstudo vai saudar a Rainha do Mar com muita descontração e música e o melhor da gastronomia, sábado, a partir das 10h, no Rio Vermelho. O passaporte de acesso ao badalado bar e restaurante será a camiseta assinada pelo fotógrafo Mário Edson Oliveira, que está à venda por R$30,00. A música fica por conta do set dançante criado pelo DJ Elletro.

A exposição de Mário Edson Oliveira será um dos destaques na decoração do Póstudo. A mostra é um recorte de seus registros fotográficos da Festa de Iemanjá nos último oito anos. São imagens em preto e branco, algumas com pequenos detalhes coloridos, que fazem parte do meu projeto pesquisa e registro as festas populares e manifestações religiosas”, revela Mário Edson.

Além da exposição, os sócios Dulce Ferrero e Zé Raimundo vão dar um toque com flores no altar de Iemanjá, que faz parte da decoração permanente do restaurante, e preparam um balaio para receber os presentes de todos os clientes e convidados. O balaio será entregue no final da tarde para a Casa dos Pescadores, de onde será levado de barco para ser oferecido a Rainha do Mar.

Há 18 anos acompanhando a cena gastronômica e cultural de Salvador, o Póstudo sempre se manteve em alta entre os artistas, publicitários, jornalistas, descolados, moderninhos e boêmios de plantão. A festa do dia Dois de Fevereiro é uma das mais badaladas do restaurante, que foi totalmente reformado no final do ano passado. Sem perder o conceito de um espaço alegre e descontraído, o Póstudo, que tem nome de poema do concretista Augusto de Campos, ficou ainda mais moderno e confortável no projeto do arquiteto Edilson Campelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário