24/10/2014

GASTRONOMIA, MOSTRA E MÚSICA NA COMEMORAÇÃO DOS 5 ANOS DO CIRANDA CAFÉ, CULTURA E ARTES


Foto: GB Souza.

Parabéns para o Ciranda Café, Cultura e Artes! O restaurante mais cultural do Rio Vermelho festeja 05 Anos com uma noite que vai reunir a gastronomia do chef Ramón Simões, mostra da fotógrafa Valéria Simões e muita música, na próxima quarta-feira, 29 de Outubro, a partir das 19 horas, na Rua Fonte do Boi, 131. Durante a comemoração, os convidados da empresária Patrícia Dias vão conhecer as novidades do Ciranda Café, como mudanças no cardápio, nova decoração, a transformação na fachada e o projeto de reforma do teatro, que se transformará no Cabaré Teatro Ciranda.

Inaugurado em outubro de 2009, o Ciranda Café Cultura e Artes se destaca no cenário baiano por oferecer uma ciranda de atrações culturais, com a união da gastronomia com a música, dança, teatro, artes plásticas, palestras e lançamentos literários. Na decoração, destaque para as charmosas peças de madeira de demolição assinadas por Nino Nogueira. A sua arquitetura valoriza a iluminação natural, o reaproveitamento da água da chuva, os materiais reciclados e permite o acesso de deficientes físicos através de elevador.

GASTRONOMIA/CHEF RAMÓN SIMÕES

A gastronomia segue o conceito do Ciranda, de sempre manter o respeito à origem de cada cultura na união de sabores e técnicas de vários lugares do mundo. Os famosos e deliciosos prato exclusivos continuam em cartaz no cardápio, mas agora retemperados pelo chef Ramón Simões. Como consultor da cozinha do Ciranda Café, ele vai alterar alguns pratos, os transformando em mais leves e saudáveis com uma pegada mais brasileira.

MOSTRA DE VALÉRIA SIMÕES

A fotógrafa faz um recorte de sua produção atual na mostra comemorativa 05 Anos do Ciranda Café. A exposição também reúne algumas imagens emblemáticas que fazem parte da sua trajetória, sendo que três delas fazem parte do acervo do MAM/BA e outras já participaram de salões e bienais. A maioria das imagens inéditas faz parte de alguns ensaios em desenvolvimento. As obras terão preços especiais para a data comemorativa e tiragem limitada.

TEATRO CIRANDA CAFÉ

O teatro do Ciranda Café, no 1° andar, que atualmente vem recebendo peças infantis de Gil Santana, espetáculos adultos e shows, vai entrar em reforma após o Verão. O objetivo é transformar este espaço num Café Teatro Cabaré, para receber os mesmos eventos culturais com mais conforto para o público e recursos técnicos para os artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário