30/03/2016

Oficinas Gratuitas de Voz, Percussão e Mixagem/Discotecagem


Projeto Curto Circuito Sonoro acontece nos meses de Abril, Maio e Junho no TCA

Seguem abertas até 15 de abril as inscrições para as oficinas gratuitas de Voz, Criação Percussiva e Mixagem/Discotecagem do projeto Curto Circuito Sonoro, que serão realizadas nos meses de abril, maio e junho no Teatro Castro Alves e ministradas por Thiago Pondé, Illa Benício e Jerônimo Sodré. A primeira etapa das oficinas acontece de 25 a 29 de abril, das 09h às 12h, com mostra de resultados no dia 30 (sábado), sob a Direção Musical de Jarbas Bittencourt e apresentação de artistas convidados. As inscrições podem ser realizadas através do site www.curtocircuitosonoro.com.
Voltadas para todas as faixa etárias, com idade mínima de 16 anos, as Oficinas do Curto Circuito pretendem reunir sobretudo jovens secundaristas das escolas públicas soteropolitanas, a fim de revelar talentos em um espaço colaborativo de formação e criação em música. O Curto Circuito Sonoro é um projeto da Sena Produções Culturais e da Cena Tropifágica, com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Thiago Pondé | Oficina de Voz | Direção Artística
Thiago Pondé é Cantor formado pela Escola Baiana de Canto Popular (2008-2010) e Bacharel em Filosofia pela Universidade Federal da Bahia (2006-2012). Idealizador e diretor artístico dos projetos Atuar Música (2008), Cena Tropifágica (2011), O Jardim de Humberto Porto (2014) e Bahias Intemporais (2016). Já foi membro do grupo de palhaçaria Nariz de Cogumelo (2007), e atuou no espetáculo musical "50 Anos Esta Noite" (2011). Ministra oficina de voz voltada para expressividade vocal nas artes.
 
Illa Benício | Oficina de Criação Percussiva
Depois de passar a adolescência percorrendo a noite soteropolitana com diversas bandas, Illa iniciou seus estudos de percussão erudita em oficinas da UFBA, resultando em seu ingresso da Orquestra Jovem Dois de Julho, do Neojibá, atuando como percussionista e professora do Núcleo Mirim. Integra desde 2008, como percussionista, a banda Samba das Moças, formada exclusivamente por mulheres. Em 2013, gravou e coproduziu o seu primeiro disco autoral intitulado “Flor de Xangô”, ao lado de Júlio Caldas e Richard Meyer, sendo indicada com a música “E o que Virá?!” à categoria de melhor voz no Prêmio Caymmi de Música, em 2015.
 
Jerônimo Sodré | Oficina de Mixagem/Discotecagem
DJ, produtor inquieto e pesquisador, Jerônimo já tocou em conceituadas festas em casas eletrônicas do Brasil como D.edge, Lions, Madame Satã, Trackers e foi residente da festa Galaxie no Clube Gloria. Sua carreira começou como produtor de festas em Salvador (BA), onde contribuiu para o crescimento da cultura de música eletrônica levando DJs do circuito Rio - São Paulo ou seja, um verdadeiro antídoto à cultura da terra do axé.  Atuante desde 2002, já tocou house, electro, minimal e outras linhas do low bpm. Residiu em São Paulo, entre 2006 e 2009 e na capital baiana é idealizador do projeto Hi.LO, que aproxima a música eletrônica da fotografia, da performance e do vídeo mapping.
 
Jarbas Bittencourt | Direção Musical
Cantor, compositor, arranjador e produtor musical, Jarbas Bittencourt é responsável pela direção musical de mais de 100 espetáculos de teatro e de dança nos últimos 20 anos, assina também a Direção Musical do Bando de Teatro Olodum (BA), da Cia dos Comuns (RJ) e da Cia dos Arteiros (RJ).
*****

Curto Circuito Sonoro – Espaço de formação e criação em música
Oficinas de Voz, Criação Percussiva e Discotecagem
Com Thiago Pondé, Illa Benício e Jerônimo Sodré
Quando: 25 a 29 de abril, das 09h às 12h
Onde: Teatro Castro Alves
Mostra de Resultados: 30 de abril - Vão Livre do TCA
Inscrições gratuitas até 15 de abril: www.curtocircuitosonoro.com

Idade mínima: 16 anos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário