24/05/2017

Programação especial comemora o Dia do Orgulho Nerd no Shopping Barra






O evento, que será realizado nesta quinta (25), a partir das 18h30, conta com a presença do youtuber Marcello Borges, a cosplayer Camilla Maia (Arlequina) e o produtor de eventos Carlos Alberto (cosplayer Cloud), além do stand da Saraiva com produtos geeks e desfile de cosplayers

Os aficionados pela cultura geek têm lugar garantido no Shopping Barra, que realiza a primeira edição do Orgulho Nerd, com programação especial para os interessados pelo universo dos livros, séries, filmes, quadrinhos, jogos e high tech. O evento acontece nesta quinta (25), das 17h às 21h, no Piso L1 Sul, com entrada gratuita.

Na grade de atrações, aberta com o DJ Matth, estão o bate-papo sobre games e cultura geek com o youtuber Marcello Borges, a cosplayer Camilla Maia (Arlequina), o membro do Conselho Jedi Bahia, João Marcelo Cunha, a cosplayer e jornalista de cultura geek, Mandy Nolasco, e o produtor de eventos geek Carlos Alberto (cosplayer Cloud). Além disso, o evento promove desfile de cosplayers e contará com o stand da livraria Saraiva, que terá exposição de novidades sobre o mundo geek, da Riachuelo, com roupas do universo Geek e Imaginarium, trazendo a coleção de presentes da linha Star Wars.

Celebração – A comemoração da data tem três marcos: em 2001, os fãs do livro “O Guia dos Mochileiros da Galáxia” realizaram o Dia da Toalha, para homenagear Douglas Adams, importante autor da literatura de ficção científica mundial. Desde 2006, a celebração está relacionada ao lançamento, em 1977, de “Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança”, primeiro filme da trilogia original de George Lucas. A data também é lembrada pelos admiradores da saga literária Discworld, pois marca a queda da monarquia e a instauração da república no universo dos livros do britânico Terry Pratchett.

SERVIÇO
Orgulho Nerd 2017
Local: Piso L1 Norte do Shopping Barra. Av. Centenário, 2992, Chame-Chame.
Data: 25 de maio de 2017
Horário: Das 18h30 às 21h.
Entrada: Gratuita

Confira abaixo a programação do evento:
17h – Abertura com DJ Matth.
18h30 - Bate-Papo sobre Games e Cultura Geek, com o youtuber Marcello Borges, a cosplayer Camilla Maia (Arlequina), o membro do Conselho Jedi Bahia, João Marcelo Cunha, a cosplayer e jornalista de cultura geek, Mandy Nolasco, e o produtor de eventos geek Carlos Alberto (cosplayer Cloud).
20h00 – Desfile de Cosplayers

Nenhum comentário:

Postar um comentário